Aumentou ou diminuiu? As chances dos times ganharem a Champions depois do sorteio das oitavas

ESPN.com.br

Real Madrid e PSG foram as equipes que mais perderam chances de ficar com a taça
Real Madrid e PSG foram as equipes que mais perderam chances de ficar com a taça VALERY HACHE/AFP/Getty Images

Os confrontos das oitavas de final da Champions League foram definidos na segunda-feira e logo surgiu a expectative para confrontos como Paris Saint-Germain e Real Madrid, além de Barcelona e Chelsea.

O encontro entre alguns dos favoritos ao título mudou bastante as projeções da "Soccer Power Index" (entenda abaixo), da ESPN.

As chances de Real Madrid e PSG levantarem a taça foram as que mais cairam, enquanto dos “sortudos” Bayern de Munique e Manchester City, que vão enfrentar Besiktas e Basel, respectivamente, foram as que mais subiram.

Para Lúcio, PSG na Champions ‘tem que mostrar que não é só oba-oba’

  • Entenda o Soccer Power Index

O Soccer Power Index (SPI) é um índice criado pela ESPN em 2009, com a proposta de analisar o futebol unindo perspectivas objetivas e subjetivas. Atualmente, a ferramenta tem ranking de 24 ligas nacionais de futebol, incluindo a Série A do Brasileiro, e ainda acompanha a Champions League e a Liga Europa.

A metodologia dos números usa quatro fatores básicos a cada partida – que envolvem os gols marcados e finalizações – para avaliar as performances dos times, criando medições ofensivas e defensivas. Esses índices, então, permitem o cálculo das probabilidades de vitória, empate ou derrota em cada jogo.

Com essas projeções, a ferramenta simula as possibilidades para os duelos futuros e, seguidamente, a temporada milhares de vezes para determinar as chances de cada time.

Comentários

Aumentou ou diminuiu? As chances dos times ganharem a Champions depois do sorteio das oitavas

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.