Melhores do mundo no ESPN FC 100: Neuer fala de recuperação e Copa, e Lewandowski analisa seu 'estilo próprio'

Neuer e Lewandowski: números 1 em suas posições no ESPN FC 100
Neuer e Lewandowski: números 1 em suas posições no ESPN FC 100 ESPN

A edição 2017 do ESPN FC 100 foi lançada no dia 4 de dezembro, e as reações estão sendo intensas no mundo do futebol. Vimos, por exemplo, a estrela belga do Manchester City, Kevin De Bruyne, discutir sua posição no ranking como o melhor meia-atacante do mundo. Agora, as estrelas do Bayern de Munique Manuel Neuer (número 1 entre os goleiros) e Robert Lewandowski (eleito o melhor centroavante do planeta) falam ao ESPN FC sobre seu progresso.

Manuel Neuer

ESPN FC: Tem sido um ano difícil para você, assolado por lesões. Apesar disso, você foi eleito o goleiro número 1. Como você se sente?

Neuer: Eu me sinto muito honrado em receber esse prêmio, embora 2017 não tenha sido o melhor ano para mim em termos esportivos. Mas isso me estimulará a alcançar o mesmo resultado na votação, pelas minhas atuações em um futuro próximo.

[]

ESPN FC: Você nunca havia ficado tanto tempo longe do futebol na sua vida antes. O que você tem feito nos últimos meses?

Neuer: Minha agenda diária está repleta de exercícios de reabilitação, fisioterapia e de todos os tipos de treinamento. Semana após semana, consigo fazer um pouco mais e estou chegando mais perto do futebol. Sinto falta de jogar bola, obviamente. Mas há uma luz no fim do túnel agora.

ESPN FC: Você está confiante de que voltará a tempo dos principais jogos com o Bayern - e também para a Copa do Mundo - no ano que vem?

Neuer: Está demorando demais para curar a lesão. Mas, sem dúvidas, estarei de volta.

 

Robert Lewandowski

ESPN FC: Você foi escolhido como o centroavante número 1 do mundo pelo ESPN FC. Como você se sente com esse reconhecimento?

Lewandowski: É um sentimento maravilho ser escolhido como o melhor centroavante. Estou muito feliz em receber esse reconhecimento do júri do ESPN FC. Muito obrigado!

[]

ESPN FC: Esse foi o melhor ano de todos? E há quesitos que você acha que ainda pode melhorar?

Lewandowski: Eu diria que a temporada até agora está indo bem, especialmente com tantas portas ainda se abrindo para mim. Com o Bayern, estamos bem posicionados em todas as competições - a Bundesliga, a Champions League e a Copa da Alemanha - e além disso, a Copa do Mundo com a Polônia está por vir.

Eu me empenho todos os dias em jogar cada vez melhor, seja praticando as cobranças de falta e de pênalti ou as técnicas de finalização com o pé esquerdo. Mas há outro fator que vai além do aprimoramento individual, que é o trabalho em equipe com os seus parceiros de time. Isso é o que tem nos levado ao sucesso no fim das contas.

ESPN FC: Ser centroavante significa muitas coisas no jogo moderno, do “falso 9” a “fazer o pivô” e tudo o mais. Como você caracterizaria o seu próprio estilo de jogo?

Lewandowski: Acho difícil me comparar a diferentes tipos de centroavante ou vê-los como modelos a seguir nesse momento da minha carreira. Eu acredito que eu desenvolvi meu próprio estilo e estou focado em me tornar cada vez melhor todos os dias.

*O conteúdo original, em inglês, pode ser acessado em "Neuer, Lewandowski talk to ESPN FC about being No. 1 in FC 100".

Comentários

Melhores do mundo no ESPN FC 100: Neuer fala de recuperação e Copa, e Lewandowski analisa seu 'estilo próprio'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.