Big Ben brilha, Steelers viram sobre os Ravens a 42s do fim e conquistam divisão na NFL

ESPN.com.br
ESPN.com.br
Steelers venceram Ravens por 39 a 38
Steelers venceram Ravens por 39 a 38

O Pittsburgh Steelers venceu o Baltimore Ravens, por 39 a 38, neste domingo e carimbou vaga nos playoffs da NFL, com o título da AFC Norte. Um field goal a 42 segundos do fim garantiu o triunfo de virada, em um jogaço que bateu o recorde histórico de pontos no confronto entre as duas equipes.

É o segundo título de divisão consecutivo dos Steelers e o terceiro nas últimas quatro temporadas. A equipe tem a melhor campanha da NFL, com 11 vitórias e duas derrotas, ao lado do Philadelphia Eagles – que também se garantiu nos playoffs, na NFC Leste, após triunfo nesta semana 14 da liga.

Para evitar o que seria o terceiro revés de sua campanha, porém, o time de Pittsburgh precisou reverter uma desvantagem que era de 11 pontos no início do último quarto, com 31 a 20 para os Ravens. A virada veio em chute de 46 jardas do kicker Chris Boswell, com 42 segundos no relógio.

Mas se Boswell terminou como herói, o quarterback Ben Roethlisberger e o wide receiver Antonio Brown também brilharam na partida. O primeiro passou para impressionantes 506 jardas, com 44 passes completos em 66 tentados, com dois touchdowns. Já o segundo teve 213 jardas recebidas.

Para Big Ben, as mais de 500 jardas fizeram com que ele se tornasse apenas o primeiro quarterback da história da NFL a ter três jogos com a marca na carreira. Desde 1994, também nenhum outro jogador completava 44 passes ou mais em uma partida – o último foi Drew Bledsoe, com 45.

A vitória dos Steelers foi dedicada ao linebacker Ryan Shazier, que lesionou na última segunda-feira e precisou passar por cirurgia estabilizado na coluna. O jogador, também homenageado nas arquibancadas do Heinz Filed, vem se recuperando, mas ainda não sabe se poderá voltar a atuar.

Nos Ravens, o quarterback Joe Flacco teve partida com 269 jardas aéreas, dois touchdowns e uma interceptação, e o running back Alex Collins correu para 120 jardas e também anotou um TD.

Apesar do revés, o time de Baltimore segue na zona de classificação para os playoffs, com sete vitórias e seis derrotas, mesma campanha, porém, de Los Angeles Chargers e Buffalo Bills, que estão fora.

Na próxima semana, a 15ª e antepenúltima da NFL, os Steelers jogam novamente em Pittsburgh, contra o New England Patriots, enquanto os Ravens buscam a recuperação contra o Cleveland Brown.

Nesta segunda-feira, New England Patriots e Miami Dolphins encerram a semana 14 da NFL, com transmissão, ao vivo, da ESPN e do WatchESPN, a partir de 23h15 (horário de Brasília).