David Neres faz gol impressionante e acaba com clássico, e Ajax tira longa invencibilidade do líder PSV

ESPN.com.br

Assista aos gols da vitória do Ajax sobre o rival PSV por 3 a 0

O atacante David Neres, ex-São Paulo, teve uma atuação de gala no clássico contra o PSV Eidhoven. Ele marcou um bonito gol e deu assistência na vitória do Ajax por 3 a 0, neste domingo (10/12). 

O jogo válido pela 15 ª rodada do Campeonato Holandês foi disputada na Amsterdam ArenA.


Mesmo com a derrota, o PSV permaneceu na liderança da Eredivise com 39 pontos, cinco a mais do que vice-líder AZ Alkmaar. Porém, perdeu uma sequência de dez vitórias seguidas no torneio.

Já o Ajax é o terceiro colocado com 32. 

Após passar o primeiro tempo sem gols, os donos da casa abriram o placar com David Neres, aos 16 minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio, a zaga do PSV tentou afastar de cabeça. O rebote sobrou para o atacante brasileiro, que sem deixar a bola cair, acertou um chute de pé esquerdo rasteiro que morreu no canto direito do goleiro. 

Foi o sétimo gol do ex-jogador do São Paulo em 17 jogos na temporada.

Apenas três minutos depois, Ajax chegou ao segundo gol com Schöne, que recebeu assistência de De Jong e acertou uma bomba de fora área para balançar as redes adversárias.

Aos 27, David Neres  roubou a bola dentro da área do PSV e deu ótimo passe para Donny van de Beek . O jogador dominou de pé direito e finalizou com o esquerdo  rente à trave do arqueiro, que não conseguiu evitar o terceiro gol do Ajax.

O Ajax voltará a campo pela 16 ª rodada do Campeonato Holandês contra o Excelsior, na na Amsterdam ArenA, quinta-feira (14/12), às 17h45 (de Brasília).

No dia anterior, o PSV Eidhoven visitará o Groningen no Noordlease Stadion, às 15h30.

Comentários

David Neres faz gol impressionante e acaba com clássico, e Ajax tira longa invencibilidade do líder PSV

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.