Goleiro 'vovô' faz milagres, Roma tropeça fora de casa e perde chance de encostar na líder Inter

ESPN.com.br
Veja os melhores momentos do empate entre Chievo e Roma por 0 a 0 pelo Campeonato Italiano!

A Roma fez tudo o que podia para marcar um golzinho que fosse, mas um tal goleiro "vovô" não estava disposto a deixar que isso acontecesse.

Neste domingo, jogando no Estádio Marcantonio Bentegodi, em Verona, Stefano Sorrentino pegou até pensamento e segurou o placar de 0 a 0 com a equipe da capital italiana, em partida válida pela 16ª rodada do torneio nacional.

Aos 38 anos de idade e desfilando seus cabelos grisalhos, o arqueiro mostrou extremos reflexos durante todos os 90 minutos e segurou oito chutes em direção a seu gol - ao todo, foram 19 finalizações da Roma na partida.

No lance mais impressionante de todos, Kolarov bateu de esquerda de fora da área, Patrick Schick desviou de letra e obrigou Sorrentino a fazer grande defesa. No rebote, o brasileiro Gérson tinha toda a meta à disposição, mas lá estava o goleiro balzaquiano para interceder novamente.

Schick, aliás, vai ter pesadelos com o adversário. Em outra oportunidade, ele bateu com estilo da intermediária, mas Sorrentino, que já estava caindo para o outro canto, conseguiu defender com os pés e jogar para escanteio. Apesar da pressão, nada tiraria o chamado clean sheet do Chievo Verona.

Com o resultado de igualdade, a Roma ficou estacionada na quarta posição, com 35 pontos, agora a três de Juventus e Napoli e a cinco da líder Internazionale de Milão. Pior que isso, pode ver sua grande rival, Lazio, ultrapassá-la com uma simples vitória em casa sobre o Torino, na segunda-feira.

Na próxima rodada, os romanistas voltam a campo só no sábado, às 17h45 (de Brasília) para enfrentarem o Cagliari, no Estádio Olímpico. Já o Chievo, que também ficou parado na décima colocação, com 21 pontos, tem confronto diante do Crotone, fora de casa, um dia depois, às 12h (de Brasília).

Comentários

Goleiro 'vovô' faz milagres, Roma tropeça fora de casa e perde chance de encostar na líder Inter

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.