Jornal: Philippe Coutinho propõe pacto ao Liverpool por Barcelona; veja qual é

ESPN.com.br
Getty
Philippe Coutinho durante a vitória do Liverpool sobre o Spartak Moscou pela Champions
Philippe Coutinho durante a vitória do Liverpool sobre o Spartak Moscou pela Champions

Na última janela de transferências, o Liverpool rejeitou as diversas investidas do Barcelona para contratar Philippe Coutinho, inclusive com uma oferta de 114 milhões de libras (R$ 500 milhões) sobre a mesa. O desejo do brasileiro, porém, é se juntar ao clube catalão, e ele fez uma proposta ao seu atual time.

Segundo o diário britânico Sunday Mirror, os agentes do camisa 10 garantiram que ele continuará em Anfield Road até o final desta temporada - impedindo assim sua saída em janeiro -, mas com a condição de que no meio de 2018 sua liberação para o Barça aconteça.

Klopp se diz cansado com perguntas sobre possível saída de Coutinho do Liverpool: 'Ninguém ainda me falou nada'

Depois de muito impasse quanto a sua permanência, Coutinho retornou ao Liverpool e está atuando em altíssima qualidade, como por exemplo na goleada sobre o Spartak Moscou na Uefa Champions League quando anotou um hat-trick.

O brasileiro já deixou claro ao Liverpool que deseja se transferir para o Barcelona - inclusive fazendo um pedido formal na última janela de transferências.

Gerrard foi expulso, mas Liverpool venceu Everton de Tim Cahill com golaços de Luis García e Kewell em 2006

Com as ofertas rejeitadas pelo clube inglês, restou ao astro continuar em Anfield, mas ele quer uma sinalização positiva da diretoria para que possa ir à Espanha na próxima temporada. Assim, espantará as especulações no começo de 2018 e vai poder focar 100% nos Reds até a transferência.