Handanovic pega até pensamento, e clássico entre Inter e Juventus termina empatado

ESPN.com.br
Veja os melhores momentos de Juventus 0 x 0 Inter de Milão

O goleiro Handanovic foi o destaque do Derby d'Italia entre Juventus e Inter, neste sábado, em Turim. Fuzilado pelo ataque juventino, o goleiro da equipe de Milão pegou até pensamento. Assim, o placar final no Allianz Stadium foi 0 a 0, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Italiano.


Com o resultado, a Inter de Milão manteve a liderança, com 40 pontos, e também a sua invencibilidade na competição. A Juventus está na segunda colocação, com 38. Contudo, ambas as equipes podem ser ultrapassadas pelo Napoli, que tem 38 e jogará neste domingo contra a Fiorentina, em Nápoles.

Os juventinos saíram bastante frustados do jogo, enquanto era nítido a expressão de alívio e superação dos interistas.

Tudo isso tem um responsável: Handanovic.

Para se ter ideia da importância do goleiro no clássico deste sábado, logo aos 8 minutos do primeiro tempo ele fez o primeiro de muitos milagre. No lance citado, Cuadrado cruzou a bola na área, a defesa interista cortou muito mal e deixou Mandzukic livre para finalizar na segunda trave. Ele chutou de primeira e goleiro conseguiu espalmar. No rebote, o atacante juventino ainda conseguiu cabecear para o gol, mas o zagueiro Miranda salvou seu time afastando a bola em cima da linha.

Aos 36, nova intervenção com ares de milagre. Na jogada, Matuidi conseguiu dar um passe de peito para Khedira, dentro na área, que bateu cruzado. Handanovic estava atento e fez uma boa defesa. Dessa vez foi em dois tempos.

Quando não conseguiu defender, Handanovic mostrou-se com sorte. Aos 44, após Cuadradro cruzar a bola para a área, Mandzukic testou firme para o gol. O goleiro não alcançou a bola para fazer a defesa, mas viu ela bater no travessão e não entrar.

  • Roteiro igual no 2º tempo

Handanovic já tinha feito duas boas defesas nos primeiro minutos da etapa final quando, aos 14, teve de agir para evitar um gol contra. A falha foi de Perisic. Ele tentou cortar um lançamento feito para a área da Inter de Milão, mas desviou a bola contra o próprio gol. O goleiro deu um tapa na bola para mandá-la pela linha de fundo.

Aos 22, a Juventus teve outra grande chance para abrir o placar. Asamoah cruzou na área e Handanovic tirou a bola com um soco. No rebote, Khedira bateu cruzado para o gol, mas o tiro saiu à direita da meta, que estava vazia naquele momento. Foi a sorte ao lado do arqueiro.

Três minutos depois, Asamoah arriscou um chute da entrada da área e o goleiro salvou novamente a Inter.

Em suma, o ataque da Juventus não deu sossego para a defesa interista. Em contrapartida, Szczesny, que substituiu Buffon (com lesão na panturrilha), quase não trabalhou. Foi quase um mero expectador no Derby d'Italia.

  • Agenda

Inter de Milão e Juventus têm novos compromissos pelo Campeonato Italiano no próximo fim de semana. No sábado, a equipe neroazzurra jogará com a Udinese, em casa. No domingo, será a vez da Vecchia Signora enfrentar o Bologna, fora.

Comentários

Handanovic pega até pensamento, e clássico entre Inter e Juventus termina empatado

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.