Bayern busca ampliar vantagem; Borussia tenta reencontrar vitória

Gazeta Press

O Bayern visita o Eintracht Frankfurt neste sábado na Commerzbank-Arena, em Frankfurt, em confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Alemão. O time visitante, atual pentacampeão, lidera com 32 pontos, seis a mais que o Leipzig, seu perseguidor mais direto. O duelo, porém, não caminha para ser dos mais tranquilos, uma vez que os anfitriões, com 22 pontos, lutam por um lugar na próxima Liga Europa.

Por conta da boa campanha do rival o discurso no Bayern é o de cautela. “O Bayern de Munique vem conseguindo subir a cada rodada na liderança, e até mesmo abrir vantagem, porque entendeu que não consegue ganhar seus jogos apenas com o nome de seu elenco. As facilidades em uma competição do porte da Bundesliga não apresenta nenhuma partida que possamos chamar de tranquilas. O Frankfurt, em casa, vai nos pressionar bastante e criar dificuldades. Todo cuidado deve ser considerado pouco” disse o meia colombiano James Rodríguez, um dos destaques do Bayern.

O Leipzig também entra em campo no sábado, na Arena Red Bull, para enfrentar o Mainz 05, que tem 15 pontos e como meta se manter distante da zona de rebaixamento.

O Borussia Dortmund, que vem fazendo uma campanha ruim, com 22 pontos e fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões, recebe o Werder Bremen, outro que decepciona na zona de rebaixamento com 11 pontos, no Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund.

Outro duelo interessante é o choque direto entre Borussia Mönchengladbach e Schalke 04, que estão na zona de classificação para a Champions League. O primeiro, que joga em casa, tem 24 pontos, um a menos que os visitantes.

No domingo a principal atração fica por conta do Hoffenheim, que tem 23 pontos e defende a permanência na zona de classificação para a Liga Europa. Para isso precisa ganhar, como visitante, o Hannover, que tem 19 pontos e sonha justamente com a próxima Liga Europa.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

17h30 Stuttgart 0 x 2 Bayer Leverkusen

Sábado

12h30 Leipzig x Mainz 05

12h30 Eintracht Frankfurt x Bayern de Munique

12h30 Hamburgo x Wolfsburg

12h30 Borussia Dortmund x Werder Bremen

15h30 Borussia Mönchengladbach x Schalke 04

Domingo

10h30 Colonia x Freiburg

12h30 Hannover x Hoffenheim

15h Augsburg x Hertha Berlin

Comentários

Bayern busca ampliar vantagem; Borussia tenta reencontrar vitória

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.