Irmão de Guerrero diz que suspensão é exagerada e prevê redução de pena: 'Ele merece estar na Copa'

ESPN.com.br
Paolo Guerrero durante treino da seleção peruana
Paolo Guerrero durante treino da seleção peruana CRIS BOURONCLE/AFP/Getty Images

A notícia da suspensão imposta pela Fifa a Paolo Guerrero por um ano chegou antes das 7h da manhã desta sexta-feira no Peru, chocando o país inteiro.

Para a família do jogador do Flamengo, a sanção é "exagerada".

Em entrevista ao diário El Popular, o irmão do atacante, Israel, acredita que a punição será reduzida para que ele possa disputar a Copa do Mundo de 2018.

Advogado explica redução da pena de Guerrero para 1 ano e relembra caso de beijo que rendeu 2 meses de gancho

"Verdade que acordar e receber esta notícia é surpreendente. Não pensávamos que seria uma sanção de um ano, lhe tira a possibilidade de ir ao Mundial. A família nem bem soube, já se reuniu para lhe dar apoio e mais tarde vamos falar com ele. A punição foi exagerada", disse Israel.

"Agora esperamos que se reduza a seis meses, porque ele merece estar na Copa", garantiu o irmão.

Da média de 8 meses a um mês em urgência: advogado explica prazo para recurso de Guerrero ser julgado

Guerrero foi flagrado com o principal ativo da cocaína em antidoping realizado no jogo contra a Argentina pelas eliminatórias. Ele não consumiu a droga, mas tomou um chá de coca para se recuperar de uma gripe, disse a defesa do atleta.

Agora, ele vai recorrer ao Comitê de Apelações da Fifa para tentar reduzir ou extinguir a punição; caso não dê certo, a defesa irá ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

Apoia ou rescinde com Guerrero? Marra e Zé Elias opinam sobre o que Flamengo deveria fazer

Israel Guerrero também falou ao jornal sobre a surpresa do pai José ao saber da punição a Paolo. "Não podia acreditar o que tinha saído. Meu pai lhe dá todo o respaldo e confia na fortaleza de Paolo para buscar uma melhor saída", garantiu.

Comentários

Irmão de Guerrero diz que suspensão é exagerada e prevê redução de pena: 'Ele merece estar na Copa'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.