Lateral islandês brinca com troca de camisas com Messi e afirma: 'É melhor que prepare 23 para todos'

ESPN.com.br
Diego Johannesson durante partida entre Islândia e EUA
Diego Johannesson durante partida entre Islândia e EUA Getty Images

A participação na Copa do Mundo de 2018 para a Islândia já seria especial por ser o primeiro Mundial que o país disputará. Mas se tornou ainda mais pelo sorteio colocar a seleção frente a frente com a Argentina na fase de grupos. Os jogadores do país de apenas xxx mil habitantes irão duelar contra uma das favoritas da competição e, claro, contra Lionel Messi.

A oportunidade de enfrentar um dos maiores da histórias animou os jogadores da Islândia, que não se importaram muito em pegar logo de cara a Argentina. Diego Johannesson, lateral-direito do país, deixou claro: 'Todos os jogadores vão querer a camiseta do Messi e eu sou um deles. Seguramente ele dará a quem pedir primeiro", disse.

"Mas também não vamos brigar entre nós pela camiseta. Diria que é melhor que prepare 23 camisas para todo o plantel", brincou o lateral.

Força da arquibancada: relembre grandes momentos das torcidas da Islândia e da Argentina, adversários na Rússia

Nascido na Espanha mas de pai islandês, Johannesson atua pelo Real Oviedo, da segunda divisão da Espanha. "Assusta um pouco porque é o melhor do mundo, mas também me alegra porque é um marco histórico para nossa seleção. Ele é o maior jogador da história. Vivendo na Espanha, vi por perto o que fez", falou o jogador.

O lateral, no entanto, garante que a admiração por Messi não o atrapalhará no confronto. "Quando você entra no campo, você se isola e esse sentimento desaparece se é ídolo ou não", afirmou.

Para Johannesson, a "Argentina de 2014 dava mais medo" e que a Islândia pode surpreender.

"Podemos ganhar. Vamos tentar e mirar os pontos fracos para atacá-los. Eles não tem uma defesa forte", finalizou.

Comentários

Lateral islandês brinca com troca de camisas com Messi e afirma: 'É melhor que prepare 23 para todos'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.