Fifa encerra suspensão imposta ao Kuwait

ESPN.com.br com Agência EFE

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciou nesta quarta-feira o fim da suspensão da Federação do Kuwait, que estava em vigor desde outubro de 2015, durante uma viagem ao país.

"A suspensão da federação do Kuwait está encerrada", disse Infantino ao lado do ministro de Comércio, Indústria e Juventude kuwaitiano, Khaled al Roudan, que divulgou o vídeo da declaração pelas redes sociais.

O parlamento kuwatiano decidiu no domingo passado fazer uma emenda à lei do Esporte, de modo a assumir as mudanças legislativas propostas pela Fifa para garantir a independência da federação de futebol, segundo informou a agência oficial, "Kuna".

As interferências do governo kuwatiano no esporte também levaram o Comitê Olímpico Internacional (COI) a proibir em 2015 a participação do Kuwait em todas as competições esportivas internacionais. 

Comentários

Fifa encerra suspensão imposta ao Kuwait

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.