Shy anuncia aposentadoria após cinco anos competindo no 'League of Legends'

ESPN.com.br

Topo consagrado internacionalmente não competirá mais
Topo consagrado internacionalmente não competirá mais Divulgação/ROX Tigers

Um dos mais renomados jogadores da história do League of Legends está deixando a modalidade. O topo sul-coreano Park "Shy" Sang-myeon revelou, nesta terça-feira (5), que está se aposentando do competitivo após mais de cinco anos como profissional.

Shy começou a competir em Summoner’s Rift em junho de 2012 defendendo a antiga MiG Frost. No mesmo mês, a equipe mudou o nome para Azubu Frost, e foi por ela que o jogador se consagrou, vencendo uma das etapas da liga sul-coreana (LCK) e ficando com o vice no Campeonato Mundial daquele ano.

Ainda em 2012, o jogador foi eleito o melhor topo da Coreia do Sul ao vencer o KeSPA Awards, prêmio que é promovido anualmente pelo órgão que gerencia o esporte eletrônico naquele país, a Korean eSports Association (KeSPA).

Em fevereiro de 2013, Shy e o restante do elenco da Azubu Frost foram contratados pela CJ Entus e começaram a competir como CJ Entus Frost. Este foi o clube que o topo mais tempo defendeu, permanecendo nele três anos. Apesar do longo período, o jogador não conseguiu nenhum título importante.

A última equipe do jogador foi a ROX Tigers, também da Coreia do Sul, a qual vinha atuando desde dezembro do ano passado. Novamente uma passagem sem título, visto que o time terminou a Final Mundial da Intel Extreme Masters na 3ª/4ª colocação e não passou da Fase de Grupos em nenhuma das duas etapas da LCK 2017.

Comentários

Shy anuncia aposentadoria após cinco anos competindo no 'League of Legends'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.