Lembra do temido futebol holandês? Agora ele virou piada na Europa; veja por quê

ESPN.com.br

Feyenoord perdeu os cinco primeiros jogos na fase de grupos da Champions League
Feyenoord perdeu os cinco primeiros jogos na fase de grupos da Champions League Getty

O quinto país com mais títulos da Uefa Champions League passa longe do estrelato atualmente e, inclusive, vive uma de suas piores temporadas nos dois principais torneios de clubes da Europa.

A Holanda, que já teve Ajax (quatro vezes), Feyenoord e PSV Eindhoven como campeões do Velho Continente, sendo uma das protagonistas do futebol mundial, vive uma realidade oposta na temporada 2017-18.

Na Champions, o Ajax foi eliminado na terceira fase preliminar pelo Nice, após dois empates. Assim, o Feyenoord, atual campeão nacional, foi o único representante do país a alcançar a fase de grupos

Em cinco rodadas, o time de Roterdã perdeu as cinco, marcou três gols e levou 13. Já sem chances de ir sequer à Liga Europa, a equipe encerra sua participação contra o Napoli, em casa.

Por falar na Liga Europa, a Holanda também decepciona (e muito) nesta competição. O Ajax, que entrou nos playoffs devido à queda precoce na Champions, acabou eliminado pelo Rosenborg com duas derrotas.

Na etapa anterior, o Utrecht acabou despachado pelo Lech Poznan, da Polônia, com dois empates, devido ao maior número gols sofridos em casa. Na mesma fase, o tradicional PSV caiu para o Osijek, da Croácia, ao perder os dois confrontos por 1 a 0.

Dessa forma, o único time do país a ir à fase de grupos foi o Vitesse, que não precisou jogar qualquer estágio preliminar. Isso, porém, não fez com que a equipe tivesse uma vida muito mais longa no torneio.

Veja o que Klopp, Zidane e Guardiola estão pensando para o encerramento da fase de grupos da Champions League

O Vitesse somou apenas dois pontos após cinco rodadas, figurando na lanterna do Grupo K e sem chances de avançar. A Lazio, com 13 pontos, e o Nice, com nove, já estão classificados. O Zulte Waregem, da Bélgica, tem quatro unidades e é o outro integrante.

O Vitesse, por sinal, encerrá a participação dos clubes holandeses em competições europeias em 2017-18 na quinta-feira, quando receberá o Nice, às 18h05 (de Brasília).

Comentários

Lembra do temido futebol holandês? Agora ele virou piada na Europa; veja por quê

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.