Carille desbanca ‘figurões’ e leva Prêmio Telê Santana de melhor técnico logo no ano de estreia

Igor Resende, do ESPN.com.br


Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet: Fábio Carille, do Corinthians, ganha Prêmio Telê Santana de melhor técnico do Brasileiro 2017

Fábio Carille não era a primeira opção corintiana – e há quem diga que não era nem a segunda. O clube já havia tomado a decisão de não efetivá-lo em 2016 e queria o colombiano Reinaldo Rueda para comandar a equipe em 2017. Mas quis o destino que as negociações não avançassem, e a chance acabou caindo no colo de Carille.

Mesmo assim, havia quem dissesse que ele não chegaria nem a comandar o time no Brasileirão. Com um elenco que era só a ‘quarta força’ dentro do estado, a aposta era de que ele duraria pouco no cargo.

Pois ele durou. E fez muito mais que isso! Levou o time que era ‘quarta força’ ao título paulista e também ao título brasileiro. E com direito ao melhor turno da história dos pontos corridos.

Com isso, logo na temporada de estreia, desbancou todos os ‘figurões’ do futebol nacional e leva também o Prêmio Telê Santana no Bola de Prata Sportingbet como melhor treinador do Brasileirão.

Para se ter uma ideia melhor do quanto o feito é incrível, só um treinador até hoje havia conquistado o Campeonato Brasileiro logo no primeiro ano da carreira, sendo o técnico da equipe desde o começo da competição. O feito até então inédito era de Carlos Alberto Silva, que conseguiu ser campeão com o Guarani em 1978.

Comentários

Carille desbanca ‘figurões’ e leva Prêmio Telê Santana de melhor técnico logo no ano de estreia

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.