Alô, Tite! Vanderlei quebra ‘jejum’ de 44 anos e leva Bola de Prata

Igor Resende, do ESPN.com.br
Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet: Vanderlei, do Santos, é eleito o melhor goleiro do Brasileiro 2017

São poucos os jogadores que conseguem ser quase uma unanimidade entre todas as torcidas. Vanderlei definitivamente se tornou um deles.

E ele definitivamente fez por merecer!

O goleiro foi o melhor em campo na grande maioria dos jogos que o Santos fez no Brasileirão. E, por isso, acabou sendo o maior responsável por manter o time sempre na briga pelas primeiras posições.

Vanderlei tem números incríveis. Ele tem o melhor aproveitamento de defesas no Campeonato Brasileiro, defendendo nada menos que 82% dos chutes que vão em direção do gol. E esse número fica ainda mais impressionantes se considerarmos que ele também é um dos mais exigidos no torneio, enfrentando uma média de 4,56 finalizações por partida.

E ainda é um pegador nato de pênaltis. Foram nove cobranças contra ele no Brasileirão, e Vanderlei só tomou quatro gols. Foram três defesas e mais duas que não foram na direção do gol.

Todas essas estatísticas fizeram ele levar a melhor contra o corintiano Cássio em uma das brigas mais acirradas de todo o Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet.

Assim, ele quebra um jejum santista de 44 anos sem um goleiro no melhor time do Brasileirão. E o primeiro brasileiro. O único da equipe a conseguir o feito foi o argentino Cejas, em 1973.

Vanderlei só tem que convencer agora mais uma pessoa. O problema é que essa pessoa é justamente o técnico da seleção brasileira. Ao menos até agora, às vésperas da Copa, Tite ainda não atendeu aos clamores populares pela convocação do santista.

Comentários

Alô, Tite! Vanderlei quebra ‘jejum’ de 44 anos e leva Bola de Prata

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.