Vasco vence a Ponte Preta, acaba em sétimo e garante vaga na pré-Libertadores

ESPN.com.br

Vasco bateu Sport e se classificou à Libertadores
Vasco bateu Sport e se classificou à Libertadores Marcelo Gonçalves/Photo Premium/Gazeta P


O Vasco está na Copa Libertadores da América de 2018. O time cruzmaltino venceu a Ponte Preta por 2 a 1 neste domingo e assegurou participação na competição continental do ano que vem.

O resultado levou o time carioca aos 56 pontos, na sétima colocação e garantido na pré-Libertadores, já que Grêmio - atual campeão continental - e Cruzeiro - campeão da Copa do Brasil - estão entre os seis primeiros colocados.


A Ponte, por sua vez, já havia sido rebaixada na rodada anterior e vai disputar a segunda divisão na próxima temporada.

No duelo deste domingo, o Vasco começou melhor. De cabeça, Paulinho abriu o placar em São Januário logo no início. 

No lance do gol, Pikachu deixou com Nenê pela direita, recebeu de volta mais atrás e achou o atacante em cruzamento na área. Ele ganhou de Nino Paraíba e saiu para comemorar com a torcida.

Depois, Pikachu lançou Madson, que entrou na área e foi empurrado por Jeferson. Nenê foi para a cobrança, buscou o canto esquerdo de Aranha, mas acertou a trave.

Em seguida, Paulinho recebeu lançamento de Nenê e cruzou da esquerda para Pikachu empurrar para a rede. A arbitragem, porém, já marcava posição irregular do autor do gol.

O Vasco ainda quase ampliou na etapa complementar. Pikachu foi acionado por Evander na entrada da área e arriscou bomba de direita. Aranha fez boa intervenção e evitou o segundo dos cariocas.

Mas, aos 30 minutos, não teve jeito mesmo. Pikachu deu bom passe para Wellington, que cruzou rasteiro dentro da área. Evander chutou e Aranha fez grande defesa, mas o rebote ficou fácil para Mateus Vital ampliar na pequena área.

No fim, Lucca diminuiu para a Ponte Preta de pênalti, mas já era tarde.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 2 X 1 PONTE PRETA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 3 de dezembro de 2017 (Domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Cartões amarelos: Anderson Martins, Gilberto, Nenê e Paulinho; Marllon, Nino Paraíba, Jeferon e Lucca (Ponte)
GOL: Paulinho aos 27 minutos do primeiro tempo e Mateus Vital aos 28 do segundo (VASCO); Lucca aos 43 minutos do segundo tempo (PONTE PRETA)

VASCO: Martín Silva; Madson, Anderson Martins, Paulão e Gilberto; Wellington e Evander (Jean); Yago Pikachu, Nenê (Mateus Vital) e Paulinho; Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Jeferson; Elton, Wendel (Naldo), Danilo Barcelos (Claudinho) e Léo Artur; Lucca e Léo Gamalho. Técnico: Eduardo Baptista

Comentários

Vasco vence a Ponte Preta, acaba em sétimo e garante vaga na pré-Libertadores

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.