Brasil conquista duas medalhas de bronze no Grand Slam de Tóquio

Gazeta Press

David Moura comemora mais uma conquista de medalha
David Moura comemora mais uma conquista de medalha Getty

Na madruga deste domingo foi encerrada a participação brasileira no Grand Slam de Judô que está sendo realizado em Tóquio, no Japão. E este segundo foi melhor para os representantes do país sul-americano. David Moura (+100kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg) conquistaram uma medalha de bronze cada. O grande destaque do torneio ficou com o país sede da competição, que garantiu 12 das 14 medalhas de ouro que foram entregue.

Única judoca a representar o Brasil nesta madrugada, Suelen teve um caminho complicado até a sua medalha. Em sua primeira luta, a brasileira encarou Fang Ling Chang, de Taipei, e venceu com um ippon. Nas quartas, acabou sofrendo do mesmo golpe para a japonesa Akira Sone e foi para a repescagem, quando enfrentou Sandra Jablonskyte e se classificou para a disputa do bronze. Na decisão, Maria Altherman teve pela frente outra japonesa pela frente Nami Inamori, atual campeã asiática. Com um waza-ari, a brasileira garantiu a vitória e a medalha de bronze.

Já David Moura, estreou diante de Daniel Allerstorfer, da Áustria e garantiu a vitória com um ippon. Nas quartas, o judoca mato-grossense encarou Kokoro Kageura e acabou derrotado. Na repescagem, o brasileiro venceu Takeshi Ojitani por ippon e derrotou Daiki Kamikawa no duelo decisivo para garantir a sua ida para o pódio.

O calendário do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô terá mais uma etapa antes do término da temporada. Com início previsto para o dia 15 de novembro, os 16 melhores judocas ranqueados de cada categoria se enfrentarão em São Petesburgo, na Rússia.

Comentários

Brasil conquista duas medalhas de bronze no Grand Slam de Tóquio

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.