Icardi marca de novo e assume artilharia, Inter goleia e toma liderança do Napoli no Italiano

ESPN.com.br
Veja os gols da vitória da Internazionale sobre o Chievo por 5 a 0 pelo Italiano

A Inter de Milão embolou de vez a luta pela liderança do Campeonato Italiano. Com uma atuação segura, a equipe nerazzurri goleou o Chievo Verona por 5 a 0 no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, neste domingo (03/12), em partida válida pela 15ª rodada da competição.

O grande destaque do duelo foi o croata Ivan Perisic, que anotou um hat-trick ao balançar as redes três vezes.


O resultado fez os donos da casa subirem para a primeira colocação do Calcio com 39 pontos, um a mais do que o vice-líder Napoli, que perdeu para a Juventus por 1 a 0 na sexta-feira. 

A "Velha Senhora" vem logo atrás, na terceira posição, com 37.

Com a derrota, o Chievo caiu para a 11ª posição, com 20 pontos.

Mauro Icardi assumiu de forma isolada a artilharia do torneio com 16 gols, um a mais do que Ciro Immobille, da Lazio. 

O argentino é o terceiro jogador da história da Inter a marcar ao menos 15 tentos em quatro temporadas seguidas. Os outros são Giuseppe Meazza e Istvan Mayers.

  • Vitória tranquila

A Inter de Milão abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Após subida pela esquerda e chute forte de Santon, o goleiro Sorentino não conseguiu espalmar a bola para fora e jogou nos pés de Perisic, que de primeira, mandou paro gol: 1 a 0.

O jogo parecia ficar morno, quando Icardi, mais uma vez escapou sozinho, mano a mano com o zagueiro Dainelli. O camisa 9, com chute cruzado, meteu a bola na bochecha esquerda da rede, fazendo o segundo.

O começo do segundo tempo não foi diferente da etapa inicial, com a Inter propondo o jogo e chegando ao ataque, sempre em busca do gol. Aos 11 minutos em após erro de saída de bola, Perisic aproveitou e avançou pela esquerda, e chutou forte para marcar seu segundo gol no jogo.

Com 3 a 0 no placar, a Inter mesmo após o gol não deixou de atacar e logo após a bola voltar a rolar já levou perigo ao gol de Sorentino. Dois minutos depois de Perisic, foi a vez de Skiriniar, de peixinho, marcar após cruzamento de Candreva.

No último lance da partida, após escanteio e bola viva na área, o croata Perisic dominou a bola com tranquilidade e chutou no canto direito para marcar seu terceiro.

  • Agenda

Na próxima rodada do Campeonato Italiano, a Inter de Milão visitará a Juventus - em duelo que vale a liderança da competição - no Allianz Stadium, em Turim, sábado (09/12), às 17h45 (de Brasília). 

No mesmo dia, o Chievo receberá a Roma no estádio Marc'Antonio Bentegodi, em Verona, às 9h30 (de Brasília).

Comentários

Icardi marca de novo e assume artilharia, Inter goleia e toma liderança do Napoli no Italiano

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.