Brasil fica sem medalhas no primeiro dia do Grand Slam de Tóquio

Gazeta Press

Em dia de abertura do Grand Slam de Tóquio, o Brasil não conseguiu ter um grande desempenho e saiu da disputa sem a conquista de medalhas. Em confrontos realizados neste sábado, o pódio foi dominado pelos judocas japoneses, com os brasileiros tendo seu melhor resultado com Phelipe Pelim, que terminou em sétimo na categoria até 60kg.

O caminho do judoca brasileiro começou promissor. Na primeira rodada, ele bateu o chinês Yi Shang ao executar um ippon. Na sequência, a vítima da vez foi o tcheco David Pulkrabek, que sofreu um waza-ari e viu Phelipe Pelim avançar às quartas.

A partir daí, o caminho do brasileiro começou a complicar. Nas quartas, ele encarou o cabeça de chave número 1 e medalhista olímpico Naohisa Takato, do Japão, sendo derrotado por waza-ri e se encaminhando para a repescagem. Lá, ele encontrou outro japonês, Toru Shishime, também saindo com o revés após levar três punições e encerrando suas chances de medalha.

Ao fim da disputa, Toru Shishime ficou o bronze, enquanto Naohisa Takato terminou com o título da categoria até 60kg. A vitória ilustrou o grande dia dos judocas japoneses, que conquistaram o ouro em todas as sete categorias disputadas, além de um total impressionante de 20 medalhas.

O dia teve também outros brasileiros em ação. Eric Takabatake (60kg), Charles Chibana (66kg), Marcelo Contini (73kg), Gabriela Chibana (48kg), Arissa Koyama (48kg), Jéssica Pereira (52kg), Rafaela Silva (57kg) e Ketleyn Quadros (63kg) lutaram neste sábado, mas não conseguiram conquistar medalhas.

As competições seguem entre a noite deste sábado e a madrugada de domingo, no segundo e último dia de disputas. O Brasil será representado pelos judocas Eduardo Yudi (81kg), Victor Penalber (81kg), Eduardo Bettoni (90kg), David Moura (+100kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg).

Comentários

Brasil fica sem medalhas no primeiro dia do Grand Slam de Tóquio

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.