Dirigente diz que meta da França é terminar entre os 4 melhores da Copa

EFE

Grupo da França no Mundial da Rússia foi considerado mais 'fácil'
Grupo da França no Mundial da Rússia foi considerado mais 'fácil' GettyImages

O presidente da Federação Francesa de Futebol, Nöel Le Graët, disse neste sábado que a meta da seleção do país é terminar a Copa do Mundo de 2018 entre os quatro primeiros. Para isso, afirmou que tem no comando da seleção um autêntico vencedor, o técnico Didier Deschamps, campeão mundial como jogador em 1998, e atletas que "amam" a camisa do país.

"Há quatro anos, chegamos às quartas de final do Mundial. No ano passado, à final da Eurocopa. Acredito que evoluímos, é o que temos que mostrar. Acabar entre os quatro últimos é sempre o objetivo, embora a meta mais imediata é passar pela primeira fase", disse Le Graët, em um vídeo divulgado hoje pela federação.

Clássico, carrasco e mais; veja a analise dos grupos A, B, C e D da Copa do Mundo

 A França está no grupo C da Copa do Mundo, ao lado do Peru (11º colocado no ranking da Fifa), da Dinamarca (12ª) e da Austrália (39ª). No entanto, as três seleções só se classificaram para o Mundial da Rússia pela repescagem. 

"Quando você vê o ranking da Fifa, o grupo é bem mais difícil", alertou Le Graët, que tenta combater a euforia da imprensa e da torcida francesa sobre o resultado do sorteio, que teria colocado a seleção do país em um grupo fácil. 

O dirigente também revelou o local da concentração da França durante o Mundial. Os 'bleus' ficarão em um hotel na pequena cidade de Istra, que fica a 60 quilômetros ao oeste de Moscou, capital da Rússia, e tem cerca de 35 mil habitantes. 

"Não diria que é luxuoso, mas é muito funcional", disse Le Graët sobre o hotel.

Comentários

Dirigente diz que meta da França é terminar entre os 4 melhores da Copa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.