'A mão de Deus': imprensa francesa diz que Maradona deu sorte e comemora grupo na Copa do Mundo

Efe
Estrelas dos Mundiais: marroquino de nascimento, Just Fontaine fez 13 gols pela França em uma só Copa

 A imprensa francesa recebeu com otimismo o sorteio da França para a Copa do Mundo de 2018, e o jornal "L'Équipe" mostrou essa satisfação neste sábado usando em sua capa a imagem Diego Maradona tirando a bolinha com o nome da seleção do Peru e a manchete "A mão de Deus".

Para o prestigiado jornal francês, Maradona deu sorte para os franceses porque tirou o "adversário mais frágil do segundo pote.

"Na Rússia, na primeira fase, os franceses enfrentarão três adversários que passaram pela repescagem", afirmou o "L'Équipe" em referência aos rivais dos 'Bleues' no grupo C.

Além do Peru, a França enfrentará Austrália e Dinamarca.

"Conhecemos pouco a seleção peruana, mas sabemos que encontraremos uma equipe que será agressiva", afirmou o capitão da França, o goleiro Hugo Lloris, ao jornal.

O técnico da França, Didier Deschamps, tentou diminuir o otimismo com o sorteio, realizado ontem em Moscou, e lembrou 2002 e 2010, quando a seleção do país era favorita e caiu na fase de grupos.

"É preciso ter o respeito e a humildade necessária", disse Deschamps, que, no entanto, reconheceu que o sorteio poderia ter sido pior.

Comentários

'A mão de Deus': imprensa francesa diz que Maradona deu sorte e comemora grupo na Copa do Mundo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.