Base do futsal do Santos volta à Espanha após impressionar em 2016

ESPN.com.br
Base do futsal do Santos volta à Espanha após impressionar em 2016
Base do futsal do Santos volta à Espanha após impressionar em 2016 Divulgação
A World Futsal Cup é um dos torneios de base mais importantes do mundo. Realizado em Blanes, na Espanha, a competição organizada pela USA Futsal ocorre na última semana do ano e reúne alguns dos maiores times do planeta. Neste ano, não será diferente.

O Santos está entre estes clubes e retorna à Europa após impressionar na edição passada. A equipe brasileira foi campeã da categoria Benjamin com quarto jogos, quarto vitórias, 33 gols marcados e apenas três sofridos.

O time alvinegro ainda teve o melhor goleiro (João Paulo Oliveira) e o MVP (Caio Gomes) da respectiva categoria em 2016.

“O Santos impressionou todo o mundo com sua performance no ano passado. Eles competiram na faixa etária mais jovem, mas o nível do jogo foi muito além do esperado para a idade deles,” disse Doug Reed, Diretor da World Futsal Cup.

Formar craques de futebol é uma tradição do Santos, e grande parte destes craques começaram nas quadras. Além de Neymar e Robinho, Santos já teve também Falcão, maior jogador de futsal de todos os tempos, campeão nacional pelo clube em 2011.

Quem será a próxima estrela? Provavelmente ele estará na Espanha, brilhando na World Futsal Cup VI.

Comentários

Base do futsal do Santos volta à Espanha após impressionar em 2016

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.