Osorio fala de reencontro com a Alemanha, elogia Suécia e vê grupo ‘difícil, mas acessível’

EFE

Pelé e Maradona se encontram durante sorteio da Copa do Mundo na Rússia

O treinador da seleção mexicana, Juan Carlos Osorio, assegurou que o México terá um desafio extraordinário na Copa do Mundo de 2018 na Rússia, no qual estreará contra a Alemanha, atual campeã mundial.

"Estou animado, podemos competir e esperamos jogar como iguais", disse Osorio pouco depois de concluir o srteio em Moscou, no qual o seu time ficou no Grupo F, juntamente com a Alemanha, Suécia e Coréia do Sul.


Osorio reconheceu ter a memória da derrota sofrida pelos alemães por 4 a 1 na última Copa das Confederações.

"Eu pensei que iria jogar com um dos grandes, o Brasil, a Argentina, a França, a Alemanha ou a Bélgica e depois avançar e conhecer a Espanha ou a Inglaterra. Veio a Alemanha", disse o estrategista, que sempre defendeu a ideia de jogar contra rivais fortes.

Osorio advertiu que o México deve levar a sério os suecos e os coreanos, que deverão ser difíceis.

"A Suécia ficou em segundo lugar e nos playoffs deixaram de fora um gigante como a Itália. Ela usa um sistema 4-4-2 e tem comportamentos defensivos marcados, difíceis, mas acessíveis" disse o técnico colombiano ao avaliar as chances contra os suecos.

Ao se referir à Coréia, Osorio enfatizou que ele é um 4-4-1-1 ou um 5-4-1 e o México tem chances de vencê-lo, embora seja um oponente difícil.

Brasil pode ter rival do grupo da Alemanha nas oitavas; Roque Júnior prefere México à Suécia

O México é, juntamente com a Alemanha e o Brasil, uma das três equipes que atingiram as oitavas de final nas últimos seis Copas do Mundo, mas,  ao contrário dos outros dos países, os mexicanos nunca avançaram para as quartas de final, que ele espera alcançar agora.

Comentários

Osorio fala de reencontro com a Alemanha, elogia Suécia e vê grupo ‘difícil, mas acessível’

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.