Após sorteio, Brasil é o 'favoritaço' ao título na Rússia; veja as probabilidades

ESPN.com.br
Quase da Turquia à Finlândia: veja as viagens que o Brasil fará na fase de grupos da Copa do Mundo

Grupos para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia sorteados, e agora? Quem se saiu melhor? Quem está com a melhor chave? QUEM É O FAVORITO?

A ferramenta de estatísticas ESPN Soccer Power Index projetou os favoritos para avançar de fase em cada chave, aqueles que terão vida "fácil" nas oitavas, nas quartas, na semifinal e até mesmo na decisão. Ou seja: a maior probabilidade de ser campeão mundial. No caso, hexa.

O Brasil é quem está à frente dos 31 rivais nas chances de ganhar o título que não vem desde 2002.

Cuidado com as bombas de longe! Conheça as principais ameaças à meta do Brasil na fase de grupos

A seleção de Tite caiu no grupo E ao lado de Suíça, Costa Rica e Sérvia. Para o Soccer Power Index, a probabilidade de a equipe canarinho avançar às oitavas é de 89,6%, a maior entre todos os países.

Na sequência aparece Espanha e Alemanha, empatados com 82,5%, além da Bélgica (80,5%), os únicos acima de 80%.

Nas oitavas, a chance de o Brasil passar de fase fica em 64,7%, apenas 0,3% à frente dos espanhóis. Para alcançar a semifinal, a seleção pentacampeã tem 46,4% de probabilidade; chegar à decisão, 31,9%. E levar o título na Rússia, 20,8%.

Clássico, carrasco e mais; veja a analise dos grupos A, B, C e D da Copa do Mundo

A Espanha é a segunda favorita à conquista mundial com 15,9%, enquanto a atual campeã, Alemanha, está em terceiro com 10,9%.

A maior zebra nesta edição da Copa do Mundo, de acordo com o Soccer Power Index, é a Arábia Saudita, que ocupa o grupo A junto a Rússia, Egito e Uruguai: 0,02% de levantar a inédita taça. Com 0,03% está a Tunísia.

Até chegar o Mundial na Rússia, porém, há bastante tempo: em 14 de junho de 2019, os donos da casa enfrentarão os árabes na abertura no Estádio Luzhnik, em Moscou. O Brasil estreia três dias depois contra a Suíça em Rostov.

Possível grupo mais forte e caminhos já conhecidos; analisamos os grupos F, G e H

Veja abaixo as probabilidades para as 32 seleções na Copa do Mundo de 2018

[]
Comentários

Após sorteio, Brasil é o 'favoritaço' ao título na Rússia; veja as probabilidades

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.