Sem problemas com Guardiola, vida de Ibrahimovic vai virar filme

ESPN.com.br com agência EFE
Vida do sueco Zlatan Ibrahimovic vai virar filme
Vida do sueco Zlatan Ibrahimovic vai virar filme Simon Hofmann - UEFA/UEFA via Getty Imag

A vida do jogador sueco do Manchester United Zlatan Ibrahimovic será levada ao cinema, de acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira pelo jornal "Aftonbladet".  O documentário terá como base a autobiografia publicada pelo atacante há seis anos.

"Posso confirmar que já estamos escrevendo o roteiro. Acredito que será um sucesso", declarou à publicação o escritor David Lagercrantz, que já ajudou a estrela sueca a redigir o livro "Jag är Zlatan" (Eu sou Zlatan), publicado há seis anos.


A ideia é que o documentário esteja pronto em março do ano que vem e que depois o projeto, no qual o próprio jogador está muito envolvido e que tem participação da produtora sueca Reb-o Films, continue buscando atores e um diretor.

"Me reuni com Zlatan e discutimos os planos em detalhe. Estamos muito confiantes, mas antes de começar com o casting e o resto de coisas devemos estar de acordo com o roteiro, igual fizemos com o livro", afirmou Lagercrantz.

A história começaria com "Ibra" aos nove anos e chegaria até sua passagem pela Juventus, segundo o "Aftonbladet", por isso que não incluiria sua temporada no Barcelona, onde acabou tendo problemas com o técnico Pep Guardiola, de quem não guardar boas lembranças, de acordo com sua autobiografia.

"Posso dizer que é uma descrição da existência de Zlatan. O seu desenvolvimento é o que constitui o drama no livro, o sonho americano em sueco pela primeira vez", afirmou Lagercrantz.

A biografia "Jeg är Zlatan" foi sucesso de venda: só na Suécia vendeu 800 mil exemplares e foi publicada, além disso, em 30 países e traduzido para vários idiomas. 

Comentários

Sem problemas com Guardiola, vida de Ibrahimovic vai virar filme

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.