Lucas Bergantin pega dois pênaltis e Palmeiras é campeão da Copa do Brasil Sub-17

ESPN.com.br
Veja os gols de Palmeiras 0 (4) x (3) 1 Corinthians pela final da Copa do Brasil Sub-17

O Palmeiras recebeu o Corinthians no Pacaembu pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil Sub-17. O time alviverde já tinha uma vantagem por 1 a 0 e buscava tirar o título dos rivais, que foram campeões ano passado. As equipes fizeram uma partida muito equilibrada. O Corinthians conseguiu fazer 1 a 0 e empurrar a decisão para os pênaltis, mas o goleiro alviverde brilhou, pegou duas cobranças e deu o título ao Palmeiras.

No primeiro tempo, o Palmeiras foi ligeiramente superior, tendo mais chances. O destaque durante o jogo foi o camisa 10 palmeirense, Alanzinho, que participou de diversas jogadas individuais e armou bem o time. O gol, porém, não saiu para nenhum dos dois lados.

Caçado em campo e frio nos pênaltis; veja como Alanzinho comandou o Palmeiras na final da Copa do Brasil Sub-17


Já na segunda etapa, o Corinthians voltou pressionando mais, buscando o gol. E conseguiu. Aos 24 minutos, apenas um minuto após entrar em campo, Mascarenhas aproveitou o cruzamento rasteiro da esquerda de Vitinho e, em seu primeiro toque na bola, abriu o placar para os visitantes. Depois disso, os mandantes tentaram correr atrás do prejuízo para evitar que a partida fosse aos pênaltis, mas não conseguiram.

O Palmeiras substituiu, aos 46 minutos, seu goleiro, Magrão, pelo terceiro reserva, Lucas Bergantin, para a cobrança das penalidades. A mudança deu resultado, pois Bergantin pegou o primeiro pênalti cobrado pelo corintiano Ronald. Na sequência, Alan marcou para a equipe da casa, Vitinho para os visitantes, Patrick para o Palmeiras. Mascarenhas, autor do gol corintiano, também converte,. Luan marcou para os mandantes. Na sequência, Bergantin pegou mais uma cobrança corintiana, dessa vez de Piracicaba.

Herói da final, Lucas Bergantin entrou aos 46 do 2º tempo para os pênaltis e defendeu 2 cobranças; VEJA

Anibal teve a chance de dar o título para o Palmeiras, mas cobrou mal e Maltos defendeu. Giovanny marcou para os visitantes, empurrando a decisão para os pés de Esteves, que marcou com categoria e deu o título da Copa do Brasil Sub-17 ao Palmeiras.

Comentários

Lucas Bergantin pega dois pênaltis e Palmeiras é campeão da Copa do Brasil Sub-17

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.