'Doido para ficar', Danilo celebra chance de ser o único tetra

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Danilo no banco de reservas do Corinthians
Danilo no banco de reservas do Corinthians GazetaPress

O meia Danilo assegurou há quase duas semanas sua permanência no Corinthians para 2018, em negociação que não durou mais do que um papo na hora do café da manhã da equipe, antes da partida contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. Animado com o acerto, o armador explicou por que foi tão fácil renovar seu vínculo e já fez projeções a respeito de mais um título brasileiro.

“Está tudo certo, no jogo contra o Flamengo teve a reunião, eu doido para ficar, eles também. Conversa simples, rápida”, explicou o armador, no clube desde 2010, que chegará à sua nona temporada com a camisa alvinegra, justamente no ano seguinte a um título da competição nacional, seu terceiro pelo Alvinegro (tem outro pelo São Paulo, em 2006).

Com o tricampeonato pelo clube do Parque São Jorge, ele igualou uma marca que pertencia apenas a Dinei pelo Alvinegro. Centroavante das categorias de base do Timão, o folclórico atacante foi campeão em 1990, 1998 e 1999, com participação decisivas nas campanhas apesar não ser titular absoluto em nem uma das ocasiões.

“É uma marca importante, tenho a oportunidade ano que vem de ganhar de novo, espero que a gente possa ganhar e passar o Dinei (risos)”, brincou Danilo, titular na campanha de 2011, reserva, porém bastante utilizado em 2015, e com apenas 10 minutos em campo em 2017, todos na partida que valeu ao clube o título, contra o Fluminense, em Itaquera.

“Importantíssimo, estava fora no ano, vim aí no final. Vim tratando, recuperando pouco a pouco. Críticas são normais no futebol. Isso aí faz parte, o importante é que a nossa base é sempre de trabalhar. Por isso chegamos bem ao final do ano”, relembrou o atleta, à disposição para atuar no domingo, em Recife.

“Temos esse último desafio aí, jogo fora de casa. É o momento dos jogadores que não vinham jogando. Mostrar que tem condição de jogar no ano que vem. Minutos eu não sei. Se ele (Carille) optar para eu não entrar, tenho que entender”, concluiu.

Comentários

'Doido para ficar', Danilo celebra chance de ser o único tetra

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.