Jornal crava acerto entre Real Madrid e goleiro para janeiro

Gazeta Press

Kepa Arrizabalaga já defendeu a seleção espanhola e pode ir ao Real
Kepa Arrizabalaga já defendeu a seleção espanhola e pode ir ao Real Getty Images

A meta do Real Madrid deverá ser defendida por um novo goleiro a partir de janeiro. A falta de confiança em Keylor Navas e Kiko Casilla não é nova e, por isso, Florentino Pérez já tem tudo acertado para anunciar Kepa Arrizabalaga, goleiro do Athletic, na próxima janela de transferências, segundo informação divulgada pelo jornal espanhol Marca.

O jovem goleiro do time espanhol não era unanimidade quando a decisão de contratar um goleiro foi tomada pela comissão técnica e diretoria. Depois de sonhar com De Gea e veicular a possibilidade de contratar Courtois, que não firmou sua renovação de contrato com o Chelsea, a decisão por se empenhar na busca aquisição de Kepa levou em consideração a situação indelicada do arqueiro no seu clube atual.


O vínculo de Kepa com o Athletic tem duração apenas até o dia 30 de junho de 2018. Desde janeiro, a diretoria do clube e os agentes do jogador conversam por uma renovação, mas o interesse do Real Madrid teve grande influência nas tratativas, tornando um novo vínculo cada vez mais improvável. Entendendo a situação indelicada com o arqueiro, os dirigentes do time de Bilbao estão cada vez mais pressionados a aceitar a proposta dos merengues, que se mostram dispostos a pagar a cláusula de rescisão de 20 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões).

Ainda segundo o jornal, a alternativa encontrada pelo Real Madrid foi investir em um jogador de 23 anos, já constantemente convocado para a Seleção Espanhola e com projeção para defender a meta da equipe de Zinédine Zidane por muitos anos. Além disso, a lesão de Keylor Navas mostrou que a posição de goleiro merengue é uma das que precisa ser reformulada.

Outro motivo que pode indicar a contratação de Kepa é a possibilidade do goleiro não atuar justamente no confronto contra o Real, programado para o próximo sábado. A versão oficial do Athletic é de um desconforto, mas o jornal espanhol revela que também passa por uma estratégia para tirar o foco do jovem jogador.

23 dias para Real x Barça: Conheça os maiores tabus da histórica do clássico, sendo a mais recente de 2008 a 2012

Real terá força máxima para Mundial

Os convocados do Real Madrid para a defesa do título do Mundial de Clubes da Fifa, nos Emirados Árabes, já estão definidos. A relação, que já está em poder da Fifa, foi divulgada pelo site da entidade nesta quinta-feira. Os atuais campeões do mundo tentam seu sexto título mundial, o segundo em dois anos.

O time merengue estreia na competição em 13 de dezembro, contra o vencedor de Urawa Reds (Japão) e Al Jazira (Emirados Árabes) ou Auckland (Austrália), e pode enfrentar o Grêmio na final do Mundial, no dia 16. A lista do Grêmio também foi divulgada pela Fifa na mesma publicação.

Confira a lista do Real Madrid para o Mundial

Goleiros: Navas, Casilla, Moha Ramos;

Defensores: Carvajal, Sergio Ramos, Nacho, Marcelo, Theo Hernandez, Achraf Hakimi;

Meias: Kroos, Modric, Casemiro, Lucas Vazquez, Llorente, Asensio, Isco, Kovacic, Dani Ceballos;

Atacantes: Cristiano Ronaldo, Benzema, Bale, Mayoral.

Comentários

Jornal crava acerto entre Real Madrid e goleiro para janeiro

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.