Espectador vira árbitro assistente em partida da Copa da Bélgica

ESPN.com.br com Agência EFE
Luc Bosmans saiu da arquibancada para ser bandeirinha em jogo da Copa da Bélgica
Luc Bosmans saiu da arquibancada para ser bandeirinha em jogo da Copa da Bélgica Reprodução - Twitter

Um espectador de um jogo de futebol entre Mechelen Malines e Genk, válido pelas oitavas de final da Copa da Bélgica, teve que fazer o papel de bandeirinha durante alguns minutos da partida após lesões dos árbitros titulares.

"Há algum árbitro presente nas arquibancadas? É uma pergunta séria", dizia os alto-falantes do estádio do Malines no intervalo da prorrogação, depois que dois árbitros do quarteto titular se lesionaram e um bandeirinha assumiu o papel principal, informaram nesta quinta-feira veículos de imprensa locais.

Na 2ª divisão inglesa, torcedor vira quarto árbitro após bandeirinha se machucar; veja

Um homem chamado Luc Bosmans, que habitualmente oficia encontros da primeira divisão na Bélgica e estava no estádio como espectador, se ofereceu para ocupar o posto de bandeirinha, algo permitido pelo regulamento, segundo o jornal belga Le Soir.

A prorrogação, cujo intervalo durou mais do que o previsto enquanto o improvisado voluntário calçava as chuteiras e vestia o uniforme arbitral, foi retomada e a partida acabou nos pênaltis, com vitória do Genk, que avançou para a fase seguinte do torneio.

Jogador do Twente perde chuteira, torcedor leva para a arquibancada e jogo só recomeça quando ela é devolvida; veja

Segundo o jornal Het Nieuwsblad, Bosmans chegou a ficar emocionado. "Foi o segundo momento mais lindo da minha vida ", afirmou o improvisado árbitro, torcedor do Malines e que tem 45 anos.

Apesar da derrota de sua equipe, Bosmans se mostrou feliz por "ter visto a partida desde o melhor lugar do estádio".

No Twitter, ele escreveu: "Já posso deletar isso da minha lista de desejos que nunca imaginei: ser bandeirinha no mais alto nível".

Comentários

Espectador vira árbitro assistente em partida da Copa da Bélgica

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.