Pé quente! Sem jogar, Cristian vê companheiros serem campeões do Paulista, do Brasileiro e da Libertadores

ESPN.com.br
Cristian abraça Jadson durante treino do Corinthians
Cristian abraça Jadson durante treino do Corinthians Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians

Poucos jogadores foram tão "pé quentes" em 2017 quando o volante Cristian. 

O atleta de 34 anos atuou pouco na temporada e teve poucos lances para ser lembrado. No entanto, viu seus companheiros ganharem três títulos no ano (e foi no embalo de um deles): Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.

Cristian começou a temporada no Corinthians, mas não fez nenhuma partida pela equipe em 2017 (só jogou um amistoso de pré-temporada pela Ferroviária).

Encostado, ele ficou de fora dos inscritos do Paulistão, mas, de longe, viu a equipe do Parque São Jorge ser campeã sobre a Ponte Preta na final.

Depois, ele também não entrou em campo no Campeonato Brasileiro pelo "Timão", mas viu seus colegas serem campeões com antecedência. 

Maicon destaca união do grupo gremista: 'A nossa parceria é levada para dentro do campo'

Quando o Corinthians levantou a taça, porém, o meio-campista já estava no Grêmio, clube para o qual foi emprestado em setembro, com a equipe gaúcha dividindo o salário de R$ 420 mil do veterano. 

Só que ainda havia tempo para faturar um título no ano!

Como foi inscrito na Libertadores no lugar do também volante Maicon, que se lesionou e volta ao futebol apenas em 2018, Cristian também é considerado campeão do torneio continental, apesar de não ter ficado nem no banco de reservas nas partidas do "Imortal" na fase final da competição. 

Léo Moura quer feriado em Porto Alegre, contra segredo do Grêmio e se derrete por Renato Gaúcho: 'Tem o grupo na mão'

Ao todo, o jogador só fez cinco jogos em 2017, totalizando 360 minutos em campo no ano. 

Todos foram pelo Grêmio no Brasileirão: Fluminense, Avaí, Ponte Preta, Santos e Atlético-GO. 

Sorridente, Cortez dá entrevista carismática a Cícero Mello e não descarta esfiha de comemoração: 'Boa ideia!'

Agora, Cristian fica sem contrato, já que seu vínculo com o Corinthians termina no final desta temporada. O Grêmio, por sua vez, ainda não manifestou interesse em permanecer com o jogador no ano que vem.

Comentários

Pé quente! Sem jogar, Cristian vê companheiros serem campeões do Paulista, do Brasileiro e da Libertadores

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.