Chamado de 'novo Mourinho', ex-técnico do Chelsea pede demissão na China para disputar Rally Dakar

ESPN.com.br
Técnico André Villas-Boas pediu demissão do Shanghai SIPG, da China
Técnico André Villas-Boas pediu demissão do Shanghai SIPG, da China Hiroki Watanabe/Getty Images

O técnico português André Villas-Boas, que começou sua carreira de maneira meteórica no Porto, em 2010, ganhando o apelido de "novo Mourinho", e que também passou por Chelsea, Tottenham e Zenit nos últimos anos, tomou uma decisão bastante surpreendente. 

Nesta quarta-feira, o treinador pediu demissão do Shanghai SIPG, time chinês que vinha comandando desde o ano passado, e anunciou que irá disputar o Rally Dakar em 2018.

Apaixonado por esportes a motor e com tradição familiar no meio (seu tio já correu o mais famoso rali do mundo em 1982), Villas-Boas irá dirigir uma Toyota Hilux na competição de 15 dias, que começa em 6 de janeiro, no Peru, e passa pela Bolívia antes de ser encerrado na Argentina, em 20 de janeiro.

O luso de 40 anos na verdade queria disputar o rali de moto, mas foi persuadido a usar uma caminhonete para ter o amigo Ruben Faria, também português, como co-piloto.

"Conversei com meu amigo Alex Doringer, chefe da equipe KTM, e ele disse que eu iria precisar de um ano inteiro de preparação para conseguir disputar bem o rali, e que, mesmo assim, era melhor fazer isso de carro do que de moto", disse o técnico.

"Então, entrei em contato com eles e aqui estou! Pronto para correr", completou. 

Hulk marca para o Shanghai SIPG, mas Alex Teixeira deixa o dele e Jiangsu Suning vence por 3 a 2

No Shanghai SIPG, um dos times mais ricos e gastões da China, Villas-Boas vinha ganhando um salário de 12 milhões de euros (R$ 46 milhões) por ano, o que fez dele o 4º treinador mais bem pago do mundo. Originalmente, seu contrato iria até o final de 2018.

Pelo clube chinês, ele não chegou a ganhar títulos. Antes, foi campeão do Português, da Taça de Portugal e da Liga Europa pelo Porto, e ainda ganhou um Campeonato Russo, uma Copa da Rússia e uma Supercopa da Rússia pelo Zenit.

Comentários

Chamado de 'novo Mourinho', ex-técnico do Chelsea pede demissão na China para disputar Rally Dakar

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.