Vivendo drama, Cazorla passa por nova cirurgia e adia retorno ao futebol

ESPN.com.br
Cazorla em partida do Arsenal pela Champions League
Cazorla em partida do Arsenal pela Champions League Catherine Ivill - AMA/Getty Images

O retorno de Santi Cazorla aos gramados foi mais uma vez adiada. Ainda sofrendo após uma infecção grave no tendão de Aquiles, o jogador de 32 anos teve de ser operado novamente e não tem data definida para voltar ao futebol.

"Devido a dores no tendão que vinha tendo nos últimos dias, tive que passar por outra cirurgia. Isso atrasa meu retorno a campo, mas mantenho a ilusão e motivação para voltar e desfrutar da minha grande paixão: o futebol", disse o espanhol através de sua conta oficial no Twitter.

Cazorla vem sofrendo há anos com as lesões. Um médico já chegou a lhe dizer que ele deveria estar satisfeito caso voltasse a andar e pudesse jogar bola com seu filho após a infecção. Uma amputação esteve entre as alternativas para solucionar o problema.

A última vez em que o meia atuou profissionalmente foi há mais de um ano. Em 19 de outubro de 2016, Cazorla esteve em campo durante uma partida do Arsenal. Dois meses depois, teria sua operação inicial.

O jogador foi obrigado a remover um pedaço da pele de seu braço para cobrir um espaço de oito centímetros que estavam "faltando" devido a lesão no seu tendão de Aquiles.

O retorno estava previsto dentro do período de um ano, mas a situação atual não prevê quando Cazorla voltará aos gramados.

Jogadores que já atuaram com o espanhol como seu compatriota Juan Mata, do Manchester United e Gabriel Paulista, do Valencia, se manifestaram em apoio ao meia.

Comentários

Vivendo drama, Cazorla passa por nova cirurgia e adia retorno ao futebol

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.