Santos já prepara oferta para Robinho, mas Atlético-MG se diz otimista: 'Só sai para fora do Brasil'

Gazeta Press
Nicola atualiza situação de Robinho, que atrai interesse de Santos e Atlético-MG

Parece até déjà-vu, mas o Santos novamente quer repatriar Robinho. E ao contrário do que aconteceu em outras oportunidades, quando ficou apenas no interesse, o "Peixe" realmente está preparando uma proposta oficial para contar com o atacante a partir de janeiro de 2018.

Na última semana, o presidente santista Modesto Roma Júnior se reuniu com a advogada do craque, Marisa Alija. No encontro, o mandatário afirmou que enviaria uma oferta nos próximos dias.

“Vamos falar sobre o Robinho e qualquer outra negociação somente na próxima segunda-feira, quando o Campeonato Brasileiro já tiver acabado”, resumiu Modesto em contato exclusivo com a reportagem

Robinho, por sua vez, ainda espera uma proposta de renovação com o Atlético-MG, com quem tem contrato até o fim do ano. O atacante quer analisar as ofertas com calma antes de definir seu futuro. O "Galo", porém, só deve fazer um contato após as eleições presidenciais, no dia 11 de dezembro. Vale destacar que o time de Belo Horizonte tem uma cláusula de preferência para estender o vínculo com o camisa 7.

Pelos lados do Atlético, porém, há um otimismo pela permanência do atleta. Uma fonte ligada a diretoria garantiu que o jogador não deve deixar o clube mineiro para outro time do Brasil. Segundo essa pessoa, não há clima para o jogador deixar o "Galo", além disso, Robinho está bem adaptado a Belo Horizonte.

Chute de falta de Otero, bicicleta de Marcos Júnior, batida no ângulo de Marquinhos Gabriel; veja o Top10

“Aceitaria (reduzir o salário) sim. Acho que, quando há interesse de ambas as partes, é só conversar. Não tem problema nenhum. O mais importante é estar feliz e estar fazendo o que gosta, que é jogar futebol”, destacou o jogador., em uma de suas entrevistas.

Assim como o Atlético, o Santos também terá eleição no próximo mês. Porém, o presidente Modesto Roma quer fechar com Robinho antes do pleito ocorrer, no dia 9. De acordo com o Estatuto do alvinegro, o mandatário pode negociar a contratação de atletas que estejam livres ou em fim de contrato, como é o caso do ‘Rei das Pedaladas’.

Com a saída de Lucas Lima, que ganharia R$ 600 mil por mês se aceitasse a proposta de renovação, o "Peixe" ganhou um ‘alívio’ no caixa e pretende oferecer a mesma quantia para Robinho.

Comentários

Santos já prepara oferta para Robinho, mas Atlético-MG se diz otimista: 'Só sai para fora do Brasil'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.