Guilherme chega à Lusa e promete time com 'dinâmica e intensidade'

Gazeta Press

A Portuguesa apresentou na tarde desta segunda-feira, em seu Centro de Treinamento, o treinador para temporada de 2018. Trata-se de Guilherme Alves, ex-atacante de Atlético-MG, Corinthians, entre outros clubes.

Com passagens de sucesso como técnico no interior paulista, tendo levado o Novorizontino da Série A3 para a elite do Campeonato Paulista, ele chega com a missão de recolocar a Lusa na primeira divisão estadual.

Sobre as características que seu time deve ter, independentemente dos atletas, já que o elenco ainda não está montado para o próximo ano, Guilherme indicou alguns fatores que considera fundamentais, sem pensar em individualidades.

“Não dá para predefinir um esquema tático, mas uma coisa que sempre gostei nos meus times foi dinâmica, muita intensidade. E para isso vou buscar atletas com estas condições. É o que é necessário no futebol, dinâmica e intensidade”, enfatizou, na coletiva de apresentação.

Alves também relembrou uma característica de seus elencos nos clubes em que dirigiu, justamente em busca desta força física: baixa média de idade. “Minhas equipes sempre tiveram média de idade baixa. Meu time não ter condições de correr 90 minutos? Não, de maneira alguma”, ressaltou.

O primeiro compromisso de Guilherme à frente da Portuguesa será na Série A2 do Paulistão, em busca do acesso à elite. A equipe do Canindé estreia no dia 17 de janeiro, em casa, diante do Batatais.

Pelo regulamento, os 16 clubes se enfrentam em turno único, ao longo de 15 rodadas. Os quatro melhores vão à semifinal, e os dois finalistas sobem à primeira divisão. Os dois piores da primeira fase caem para a A3.

Comentários

Guilherme chega à Lusa e promete time com 'dinâmica e intensidade'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.