'FIFA 18': Saiba como derrotar seus adversários com gols de fora da área

Ricardo Caetano/ESPN.com.br
Reprodução/EA Sports
O brasileiro Naldo tem a força necessária para vencer o goleiro adversário com seu chute
O brasileiro Naldo tem a força necessária para vencer o goleiro adversário com seu chute

Quando enfrentamos uma defesa bem postada em FIFA 18, chegar ao gol adversário torna-se uma tarefa ainda mais complicada. Uma boa resposta nesta situação é chutar ao gol de longe, pois você pode aproveitar a força e a técnica de seus jogadores para acertar lindos lances de fora da área.

Para acertar um belo chute, você deve estar atento ao momento certo e executar os passos necessários para conseguir um belo “petardo”.

Com a força correta e o posicionamento ideal seus chutes podem ser mais efetivos, um meio mortal para você estufar a rede adversária. Confira a seguir como chutar de longe com maior efetividade.

1. Preparar

A preparação do lance começa pelo momento ideal. Para começar, tente o chute sem que haja adversários no caminho que possam bloquear o chute. 

Em seguida, fique atento à posição da bola em relação ao jogador. O ideal é que a esfera não esteja muito próxima ao seu corpo. Fique atento também à passada do jogador: se o chute é feito junto com a locomoção do chutador, em um movimento fluído, a chance de o lance ser mais efetivo só aumenta.

2. Apontar

No momento do arremate, alinhe o jogador com o gol. Procure não chutar com o avatar apontado em outra direção, pois afeta sua efetividade. A direção do chute é dada pelo Analógico Esquerdo. Posicione-se na diagonal em relação ao gol e chute no ângulo oposto ao de sua posição em campo.

3. Fogo

Segure o botão de chute (Círculo/B) para definir a força do chute. Use duas barras e meia de potência para um chute na entrada da grande área. Se quiser arriscar um chute no ângulo, chute com três barras. 

Para um chute colocado, com menos força e melhor direção, segure o botão R2/RT

Os melhores de longe

Os jogadores a seguir são os melhores nomes se você quiser um chute com maior chance de entrar no gol adversário.

 

Reprodução/EA Sports
James Rodríguez é um dos jogadores com maior atributo 'Chute de longe' em FIFA 18
James Rodríguez é um dos jogadores com maior atributo 'Chute de longe' em FIFA 18

Um jogador com potência no arremate pode não ter a mesma eficácia que os atletas da tabela acima, mas a força de seu chute vale a tentativa nos chutes de longe.