'Vamos aprender todas as lições', diz Vettel sobre vice-campeonato

Gazeta Press
Vettel foi o vice-campeão em 2017
Vettel foi o vice-campeão em 2017 GettyImages

A temporada da Fórmula 1 não terminou como Sebastian Vettel queria. O alemão viu a Mercedes ser hegemônica durante todo o Grande Prêmio de Abu Dhabi e terminou a corrida na terceira colocação. Ao menos, garantiu o vice-campeonato. Apesar deste cenário, o piloto da Ferrari disse que o time pode ficar satisfeito com a forma como lutou com a Mercedes neste ano.

“Eu não acho que é uma pena chegar em segundo lugar (no campeonato) da maneira que foi, mas não era o que queríamos. Vamos aprender todas as lições que existem. Estamos tentando avançar e melhorar para o próximo ano”, destacou.

Quanto a corrida deste domingo, Vettel, que terminou a 19s do vencedor Bottas, admitiu que o carro não foi rápido o suficiente, mas que, no geral, foi uma boa prova: “Hoje não fomos rápidos o suficiente. No geral, tivemos uma corrida muito boa, acho que não havia muito mais a fazer.”

A F1 agora sai de férias e volta apenas no fim de fevereiro, com a primeira sequência de testes coletivos de pré-temporada, em Barcelona. Mas o alemão disse que o trabalho ainda não acabou: “Como piloto da Ferrari, você não tem tempo para relaxar. Há um pouco de trabalho a fazer antes do natal para fechar este ano”. Depois, no último fim de semana de março, o GP da Austrália será palco da corrida de abertura da temporada 2018.

Comentários

'Vamos aprender todas as lições', diz Vettel sobre vice-campeonato

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.