Goiás marca no fim e empata com Oeste na despedida da Série B

Gazeta Press
Assista aos gols de Oeste 1 x 1 Goiás
Garantidos na Série B e já pensando em 2018, Oeste e Goiás se enfrentaram, neste sábado, apenas para “cumprir tabela” e com times bastante modificados. A partida, válida pela 38ª e última rodada do campeonato, terminou com empate por 1 a 1. O jogo foi bem morno, com os gols saindo apenas no segundo tempo.

Com o resultado, o Oeste chega a cinco jogos sem vitória, quatro deles empate, terminando a temporada com 59 pontos. O Goiás também encerra o ano com uma sequência de cinco jogos sem vencer, três deles derrota, e fica com 45 pontos.

Usando o escudo da Chapecoense no meio de sua camisa para homenagear as vítimas do acidente aéreo em novembro do ano passado, o Goiás foi quem teve a primeira chance do jogo. Com um minuto, uma roubada de bola pelo meio virou lançamento para Michael. O meia ficou cara a cara com André Dias, que tirou no carrinho.

O time visitante tocava a bola no campo de defesa, procurando espaço. Uma boa oportunidade só veio acontecer aos 25 minutos, em cruzamento na medida, na marca do pênalti. Júnior Viçosa passou pela bola, e Michael cabeceou firme, mas a bola foi por cima do gol. Um minuto depois, mais uma do Goiás. Victor Bolt bateu de longe, e a bola passou pertinho da trave.

Aos 33 minutos, contra-ataque do Verdão. Júnior Viçosa recebeu na frente, virou e bateu cruzado. A bola passou com perigo.

O segundo tempo seguiu com a mesma baixa intensidade. Os times tocavam a bola sem levar nenhum perigo à meta adversária. Aos 20 minutos, o Goiás fez uma jogada espetacular, que começou no chapéu de Jefferson sobre Daniel Borges. No lançamento, Michael avançou e marcou, mas a arbitragem assinalou o impedimento.

O Oeste logo respondeu com o Rapahel Luz, que havia acabado de entrar no lugar de Pedrinho. Mazinho roubou no meio de campo e avançou sozinho. O meia bateu, Marcelo Rangel defendeu, mas a sobra ficou com Raphael Luz, que mandou para o fundo do gol: 1 a 0.

O Goiás pressionava em busca do empate, mas quem teve mais uma boa chance foi o Oeste. No cruzamento, Mazinho apareceu livre na segunda trave e cabeceou muito mal. O meia queria o gol para ser artilheiro isolado da competição.

Aos 40 do segundo tempo, quase saiu o empate do Goiás. Cruzamento na segunda trave para David Duarte, que subiu sozinho, mas cabeceou para fora. Aos 47, o gol saiu. O Goiás fez bela jogada com Rezende, que recebeu na entrada da área, viu André Dias adiantado e mandou uma bomba para marcar um golaço e arrancar o empate na último jogo do ano.

FICHA TÉCNICA
OESTE 1 X 1 GOIÁS

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 25 de novembro de 2017, sábado
Horário: 17h30 (horário de Brasília)
Árbitra: Deborah Cecília Correia (PE)
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Bruno César Chaves Vieira (PE)
Cartão amarelo: William Cordeiro, Raphael Luz e Lidio (Oeste)

Gols: Raphael Luz (Oeste) e Rezende (Goiás)

OESTE: André Dias; Daniel Borges, Joilson, Daniel Gigante e William Cordeiro; Lidio, Kallyl, Fabrício (Danielzinho), Mazinho; Pedrinho (Rapahel Luz) e Gabriel Vasconcelos (Henrique). Técnico: Roberto Cavalo

GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, David Duarte e Jefferson; Victor Bolt (Rezende), Léo Sena e Thalles (Jarlan); Michael, Júnior Viçosa (Gustavo) e Carlos Eduardo. Técnico: Hélio dos Anjos

Comentários

Goiás marca no fim e empata com Oeste na despedida da Série B

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.