Massa se despede da F-1: veja, de vitórias a poles e muito mais, seu lugar na história

ESPN.com.br

Felipe Massa e Felipinho juntos no Autódromo de Interlagos após o GP do Brasil em 2017
Felipe Massa e Felipinho juntos no Autódromo de Interlagos após o GP do Brasil em 2017 Getty

Após 16 anos na Fórmula 1 - 14 deles consecutivamente -, Felipe Massa chega neste domingo, com o GP de Abu Dhabi, ao fim de sua carreira na categoria.

O brasileiro vice-campeão em 2008 (detentor do título por 38,9s) deixou sua marca no campeonato com passagens por Sauber, Ferrari e agora Williams.

Victor Martins analisa GP do Brasil e fala sobre despedida de Massa: 'Merece um pouco mais de respeito'

Ele já deveria ter se aposentado da F-1 no ano passado, mas a ida de Valtteri Bottas para a Mercedes com o adeus inesperado de Nico Rosberg após conquistar o Mundial fez com que a Williams o chamasse para um "one last road".

Aos 36, Felipe Massa ainda não sabe o que vai fazer depois de deixar a F-1 (comentarista, Fórmula E e cargo na FIA são possibilidades).

Grande corrida, subida ao pódio e mensagem do filho no rádio: despedida de Massa abre o SportsCenter

Descansar é a primeira atitude que ele tomará. Enquanto isso, veja abaixo, em números, o tamanho da história do piloto paulistano na Fórmula 1.

[]
[]
[]
[]
[]
[]
[]
Comentários

Massa se despede da F-1: veja, de vitórias a poles e muito mais, seu lugar na história

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.