Ufa! CR7 e Benzema desencantam, Real sofre, mas vence time da zona de rebaixamento em casa e segue busca ao Barça

ESPN.com.br

Veja os gols da vitória do Real Madrid sobre o Málaga por 3 a 2

Ufa! Que alívio!

Provavelmente foi essa a sensação da dupla Cristiano Ronaldo e Karim Benzema. Afinal, ambos finalmente conseguiram desencantar no Campeonato Espanhol.

Neste sábado. jogando no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, o Real suou muito, mas conseguiu uma importante vitória por 3 a 2 sobre o Málaga, em partida válida pela 13ª rodada do Nacional. O brasileiro Casemiro foi quem marcou o outro tento, enquanto que os uruguaios Diego Rolán e Chory Castro fizeram para os andaluzos.

Se tanto o português como o francês marcaram dois gols cada na goleada por 6 a 0 sobre o Apoel, do Chipre, no meio de semana, no Espanhol, a história era diferente e angustiante. Eram quatro jogos de jejum sem marcar na competição, o que para os astros é demais. Ambos só haviam ido às redes uma vez, diante do Getafe.

O jornal "Marca", inclusive, próximo ao Real, chegou a chamar a parceria de "pior dupla de ataque do mundo" na última semana, ao fazer uma comparação com outros duetos ofensivos pelo futebol mundial - só era pior que o do Benevento, lanterna do Campeonato Italiano com 0 ponto.

Chutes, cabeceio na trave, gol de rebote e impedimento: o que CR7 precisou fazer para enfim desencantar

Mas tudo voltou a dar certo neste final de semana. Logo aos 9 minutos do primeiro tempo, Marcelo cruzou da esquerda, Cristiano cabeceou bem, mas ela pegou na trave. No rebote, Benzema colocou para as redes vazias.

Com este gol, o atacante chegou ao de número 124 na liga espanhola, superando as lendas Butragueño e Pirri e chegando ao oitavo lugar na artilharia do Real no torneio.

Aos 18, um fato raro: Toni Kroos errou passe tolo no meio-campo e deu o contra-ataque para o Málaga, que foi completo por Rolán, responsável pelo empate.

Que categoria! Benzema chapela jogador do Málaga e sai fazendo embaixadinhas

Mas três minutos depois, aos 21, coube a Casemiro, de cabeça, colocar os merengues à frente. Por pouco tempo novamente: na segunda etapa, aos 13, Chory Castro voltou a empatar para o Málaga, em chute de fora da área e falha clamorosa de Casilla, que espalmou para o próprio gol.

A pressão dos mandantes era absurda, e o goleiro Roberto foi indiscutivelmente um dos melhores jogadores em campo. Mas aos 31 minutos da etapa final, Modric foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Cristiano bateu no canto direito, o arqueiro do Málaga conseguiu fazer a defesa, mas, como tudo dava certo, ela voltou na medida para o português fazer de rebote.

Veja os melhores momentos da vitória do Real Madrid sobre o Málaga por 3 a 2

Com a vitória, o Real segue firme na busca ao líder Barcelona, que ainda, porém, joga nesta rodada. Com 27 pontos, os merengues seguem na terceira colocação, ainda a 17 pontos do rival catalão. Na próxima rodada, os blancos viajam ao País Basco para enfrentarem o atrevido Athletic Bilbao, em San Mamés.

Comentários

Ufa! CR7 e Benzema desencantam, Real sofre, mas vence time da zona de rebaixamento em casa e segue busca ao Barça

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.