90% dos gols com assistências de companheiros ou em pênaltis: a vida fácil de Cavani no PSG

ESPN.com.br
Neymar vai ser o melhor brasileiro na Europa? Juca opina: 'Ainda tem que capinar'

É fácil ser centroavante no PSG, que neste domingo, com transmissão da ESPN Brasil, faz até agora seu jogo mais importante no Campeonato Francês, quando vai enfrentar, como visitante, o vice-líder Monaco, com a chance de abrir novo pontos na liderança em apenas 13 rodadas.

Principal artilheiro do time na temporada, Cavani já balançou as redes 21 vezes em jogos oficiais. E nada menos do 16 foram feitos após assistências precisas dos companheiros. Outros três foram anotados em cobranças de pênaltis. E apenas dois foram em jogadas individuais. Os números são do trumedia, a ferramenta de estatísticas dos canais ESPN.

No ano passado, quando não tinha a companhia de Neymar e Mbappé que custaram juntos quase R$ 1,5 bilhão para o time francês, Cavani precisava mais se virar sozinho para balançar as redes. Dos 43 gols que marcou no Francês e na Champions, nove foram em jogadas individuais, uma proporção de 21% contra os 10% atuais.

Segundo jogador que mais marcou gols no PSG nesta temporada, Neymar fez 4 de seus 13 gols em jogadas individuais, ou 31%.

O brasileiro, que teve discussão sobre quem bateria os pênaltis do time, é um dos que mais colaboraram com assistências para o uruguaio: deu quatro passes para que ele marcasse, e recebeu de Cavani só um passe para gol.

Mbappé também deu quatro passes para gol para o uruguaio, que ainda recebeu assistências de outros seis jogadores do PSG.

O PSG faz uma temporada espetacular. Já foram 18 jogos contando Champions e Francês, com 16 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota. Nesses confrontos, o time já marcou 67 gols, média de 3,67 por partida, e sofreu apenas 10. Além da liderança na competição nacional, o time lidera, com 100% de aproveitamento, seu grupo no torneio continental.



Comentários

90% dos gols com assistências de companheiros ou em pênaltis: a vida fácil de Cavani no PSG

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.