Ex-Corinthians e Coritiba marca no fim e dá título da Champions Asiática a time japonês, que pode pegar o Real no Mundial

ESPN.com.br
Veja os melhores momentos de Urawa Red Diamonds 1 x 0 Al-Hilal

O Mundial de Clubes conheceu na manhã deste sábado seu sexto e penúltimo integrante do torneio que será disputado a partir de 6 de dezembro, nos Emirados Árabes: o Urawa Red Diamonds.

Jogando no Saitama Stadium, no Japão, a equipe vermelha bateu o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 1 a 0 e levantou a taça da Champions League Asiática pela segunda vez em sua história - o jogo de ida, em Riad, terminou em 1 a 1.

O único gol da partida foi marcado pelo brasileiro e paulistano Rafael Silva, que atuou nas categorias de base do Corinthians, mas se profissionalizou pelo Coritiba, em 2012. Depois, passou por Lugano, da Suíça, e pelo também japonês Albirex Niigata. 

Aos 43 minutos do segundo tempo, Yuki Muto lançou o atacante de 25 anos em profundidade, que ganhou na velocidade da marcação e chutou forte, sem chances para o goleiro Al Maiouf.

"É um momento especial. Queríamos muito esse título, porque a torcida merecia. O que aconteceu hoje aqui foi incrível, a realização de um sonho. E marcar nas duas partidas só coroou uma temporada de muito trabalho e determinação", disse Rafael Silva após o confronto.

Agora, com o título, o Urawa se prepara para jogar o Mundial e já projeta um possível confronto contra o Real Madrid na semifinal. Antes, porém, terá de passar pelas quartas, onde pega o vencedor do playoff entre o Al-Jazira (campeão do campeonato dos Emirados) e o Auckland City (vencedor da Champions da Oceania).

"Sempre é muito bom estar entre os melhores, e no Mundial estarão os melhores. Temos grandes ambições no torneio e pode ter certeza que não vamos dar moleza não (risos). O grupo inteiro é muito focado e vamos dar nosso melhor", completou.

As outras equipes já classificadas para o torneio da Fifa são o Wydad Casablanca, do Marrocos (campeão da Champions Africana) e o Pachuca, do México (ganhador da Champions da Concacaf). O último representante sairá do vencedor da Libertadores. O grêmio saiu em vantagem contra o argentino Lanús, por 1 a 0, e joga por empate no jogo de volta.

Comentários

Ex-Corinthians e Coritiba marca no fim e dá título da Champions Asiática a time japonês, que pode pegar o Real no Mundial

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.