Brasil de Pelotas vira sobre o Criciúma em último compromisso pela Série B

Gazeta Press
Veja os gols de Brasil de Pelotas 3 x 2 Criciúma

O Brasil de Pelotas alegrou a animada torcida que foi ao Estádio Bento Freitas na noite desta sexta-feira, em seu último compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro no ano. O time gaúcho sofreu dois gols do Criciúma no primeiro tempo, mas alcançou a virada por 3 a 2 no segundo.


O resultado deixou Brasil de Pelotas com 51 pontos ganhos na tabela de classificação, enquanto o Criciúma estacionou nos 48. Os dois times já não tinham mais grandes aspirações na rodada derradeira da segunda divisão.

Embora a sua equipe estivesse na mesma situação do Criciúma, o técnico Clemer falou em “compromisso sério” quando apareceu no gramado. A torcida do Brasil de Pelotas encarou o jogo da mesma maneira, já que esteve presente em bom número nas arquibancadas.

Foi o Criciúma, contudo, que logo ficou em vantagem no marcador. Aos 21 minutos, João Henrique recebeu a bola na entrada da área, ajeitou bonito e finalizou colocado, no canto, para sacudir a rede.

Brasil de Pelotas e Criciúma jogaram na noite desta sexta-feira
Brasil de Pelotas e Criciúma jogaram na noite desta sexta-feira ESPN

Inspirado, João Henrique marcou outro gol dez minutos depois. O jogador aproveitou um vacilo da defesa do Brasil de Pelotas, depois de cobrança de tiro de meta do Criciúma, para invadir a área e concluir cruzado.

Apesar da desvantagem, o Brasil de Pelotas e os seus torcedores seguiram confiantes. A reação iniciou logo no primeiro minuto do segundo tempo, quando Lincom foi acionado por Marcinho dentro da área e brigou pela bola com o goleiro Luiz para descontar.

Aos 29, após a bola ser levantada na área do Criciúma em cobrança de falta da direita, Nino desviou e Marcinho completou para dentro já na segunda trave.

A igualdade no placar foi a senha para Clemer mandar o Brasil de Pelotas ainda mais à frente, apoiado pela cantoria dos torcedores. Deu resultado. Aos 44 minutos, Juninho cabeceou a bola em escanteio batido por Itaqui e assegurou a festa xavante na última rodada.

FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS 3 X 2 CRICIÚMA

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 24 de novembro de 2017, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Armando Lopes de Sousa (CE)
Cartões amarelos: Leandro Camilo (Brasil de Pelotas); Christian, Diego Giaretta, Andrew (Criciúma)

Gols: BRASIL DE PELOTAS: Lincom, a 1, e Marcinho, aos 29, e Juninho, aos 44 minutos do segundo tempo; CRICIÚMA: João Henrique, aos 21 e aos 31 minutos do primeiro tempo

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Teco e Breno; João Afonso (Calyson), Itaqui e Rafinha (Aloísio); Marcinho, Lincom (Juninho) e Cassiano. Técnico: Clemer

CRICIÚMA: Luiz; Carlos Eduardo, Raphael Silva, Nino e Diego Giaretta (Ianson); Jean Mangabeira, Barreto, Douglas Moreira e João Henrique (Ricardinho); Andrew e Kalil (Moisés). Técnico: Gizzo

Comentários

Brasil de Pelotas vira sobre o Criciúma em último compromisso pela Série B

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.