Xerife do Ceará comemora acesso para Série A: 'Formamos uma família'

ESPN.com.br
Rafael Pereira, zagueiro do Ceará
Rafael Pereira, zagueiro do Ceará Fernando Martinez/Aguante

O zagueiro Rafael Pereira foi titular do Ceará em 2017 na conquista da vaga para a Série A do Campeonato Brasileiro. No último sábado (18), data em que o acesso à primeira divisão se confirmou, o zagueiro completou seu 33º aniversário em seu Estado natal.

"Conquistar a classificação para a Série A, com a presença dos meus familiares, no dia do meu aniversário, não poderia ser melhor. Foram uma série de coincidências que, de uma maneira pessoal, puderam consagrar minha temporada", disse. 

"Fiquei muito satisfeito com o desempenho apresentado nesta temporada e o clima que se criou dentro do nosso grupo. Formamos uma família de verdade, sem vaidade, e que brigou da primeira até a última rodada por este acesso. Um lutou pelo outro e todos foram coroados com esse final vitorioso", vibrou.

Um dos mais experientes do elenco, o camisa 33 ficou de fora apenas de seis jogos da Série B e comentou o cuidado que tem para poder atingir números tão expressivos em temporadas consecutivas.

"Saber cuidar do próprio corpo é um segredo para poder jogar em alto nível e até uma idade mais avançada. Quem acompanha meu dia a dia sabe do comprometimento que tenho e da dedicação que imponho nos treinamentos. Ano passado, quando fui escolhido o melhor zagueiro da Série B, comentei com alguns amigos que trocaria a premiação individual pelo acesso. E este ano, com muita dedicação, conseguimos atingir o objetivo principal do Clube para 2017. Espero manter este nível de performances por alguns anos ainda", avaliou. 

Comentários

Xerife do Ceará comemora acesso para Série A: 'Formamos uma família'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.