MVP de 2011 da NBA, Rose estuda aposentadoria após nova lesão

ESPN.com.br
Rose cogita a aposentadoria
Rose cogita a aposentadoria Getty


Derrick Rose ganhou, em 2011, o título de MVP da temporada da NBA (na época, estava com 22 anos e 191 dias). Hoje com 29, o armador do Cleveland Cavaliers estuda aposentar-se.

Rose está afastado dos Cavs desde o final de outubro, após a partida contra os Bucks. Nela, o jogador sofreu uma torção no tornozelo que o tirou daquela partida e das seguintes. Esse era apenas seu segundo compromisso pelo time de Cleveland, mas não é a sua primeira lesão na carreira.


E é exatamente por conta das sérias lesões e cirurgias que Rose está repensando o seu futuro na NBA.

O armador ainda não voltou a se reunir com os colegas de time, tampouco deixou claro quando pretende fazer isso. Fontes próximas ao Cleveland Cavaliers afirmaram que o jogador de 29 anos estaria “cansado de estar lesionado e isso está o destruindo mentalmente”.

Esse cansaço tem um motivo. Esta não é a primeira lesão que Rose sofre nos últimos anos. Na realidade, seu histórico é bem extenso.

Após sua brilhante primeira temporada nos Bulls, quando foi eleito MVP, Rose foi considerado um dos futuros da NBA. A série de lesões, porém, afastou o armador dessa realidade.

12/05/2012, nos Bulls: ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo
22/11/2013, nos Bulls: lesão no menisco do joelho direito
24/02/2014, nos Bulls: nova lesão no menisco do joelho direito
02/04/2017, nos Knicks: lesão no menisco do joelho esquerdo
20/10/2017, nos Cavaliers: lesão no tornozelo esquerdo

Comentários

MVP de 2011 da NBA, Rose estuda aposentadoria após nova lesão

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.