Messi ganha sua quarta Chuteira de Ouro e iguala recorde de Cristiano Ronaldo

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Messi, Chuteira de Ouro, 2017
Messi, Chuteira de Ouro, 2017 Getty Images

Lionel Messi faturou sua quarta Bota de Ouro nesta sexta-feira. O prêmio é tradicionalmente entregue pelo European Sports Media no final de cada ano, em tributo ao maior artilheiro da Europa na temporada anterior, incluindo os principais torneios do futebol europeu. No caso, o camisa 10 do Barcelona foi responsável por anotar 37 gols no Campeonato Espanhol de 2016-2017, que acabou sendo conquistada pelo Real Madrid.

Com os quatro troféus (2010, 2012, 2013 e 2017), o argentino igualou o recorde de Cristiano Ronaldo, com quem vem disputando ano a ano a condição de maior artilheiro da Espanha e do velho continente. O português, que balançou as redes ‘apenas’ 25 vezes na última campanha nacional, era o maior detentor do prêmio até então.

29 dias para Real Madrid x Barcelona: Messi, Di Stéfano e CR7 são os maiores artilheiros da história do clássico

Além de seus familiares, outras figuras ilustres estiveram presentes na casa de eventos que sediou a entrega da Bota de Ouro nesta sexta, em Barcelona. Seus companheiros de time Andrés Iniesta, Sergio Busquets e Luis Suárez (de quem recebeu o troféu, por ser o último vencedor do prêmio), assim como o presidente do clube catalão e outros dirigentes, também prestigiaram o novo feito de Messi.

“Desfrutando mais da carreira, dentro e fora de campo”, o argentino atribuiu a nova conquista ao trabalho coletivo realizado junto a seus companheiros de Barça. “Sempre disse que os prêmios individuais são fruto do coletivo. Se esta parte está bem, temos a sorte de conseguir tais prêmios. (O troféu) É de todos. Sem eles, não teria feito os gols que fiz. É um feito de todo o grupo”, apontou.

Comentários

Messi ganha sua quarta Chuteira de Ouro e iguala recorde de Cristiano Ronaldo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.