Hamilton supera Vettel e fecha treinos livres em primeiro

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Veja imagens dos treinos de sexta do GP de Abu Dhabi da Fórmula 1

O início da noite em Abu Dhabi marcou a segunda sessão de treinos do último Grande Prêmio do ano na Fórmula 1. Repetindo o que aconteceu na primeira, as duas equipes mais dominantes durante o ano se mantiveram nas primeiras posições, intercaladas por um “intruso”. Desta vez, quem apareceu foi Daniel Ricciardo, que fechou a segunda parte de treinos livres na terceira posição, apenas atrás dos dois líderes da temporada. Lewis Hamilton se manteve como soberano na ponta, com o melhor tempo de 1:37.877. Felipe Massa evoluiu ao longo das voltas e antes de iniciar o processo de simulação da corrida conseguiu bater 1:39.635.

Alonso, Grosjean e Magnussen foram os primeiros a sair dos boxes, logo que a bandeira verde foi dada, pontualmente às 11h (de Brasília). O piloto da Haas foi o primeiro a marcar tempo, mas ainda muito baixo para uma simulação de corrida, 1:42.490.

3 anos atrás, repórter fez a pergunta mais longa da história da Formula 1 e Vettel não perdoou

Assim que entraram na pista, os carros de Ferrari e McLaren tomaram conta do circuito com os melhores tempos. Kimi Raikkonen entrou reclamando da vibração de seu carro, mas assumiu a liderança parcial com 140.224. Bottas e Hamilton vieram na sequência com grandes tempos promovidos com pneus supermacios. Com dez minutos de sessão Hamilton assumiu pela primeira vez a ponta do treino, com tempo de 1:39.720.

O tetracampeão mundial da categoria não se acomodou com o título. O que se viu desde a primeira sessão foi um desempenho muito consistente e a busca constante pelo melhor trajeto no circuito de Yas Marina. Enquanto muitos pilotos voltaram dos boxes com ultramacios, o piloto inglês continuou com os supermacios e conseguiu melhorar seu tempo. A primeira parcial foi de 1:37.877.

Campeão da Fórmula 1, Hamilton agradece funcionários da Mercedes por conquista durante encontro da equipe

Felipe Massa demorou a entrar no ritmo. O primeiro tempo veio quase meia-hora depois do início da sessão e as primeiras parciais acabaram muito lentas. Aos poucos, o brasileiro, que se despede da Fórmula 1, conseguiu melhorar o ritmo e a melhor marca alcançada foi o nono lugar já na segunda parte do treino, quando os carros voltaram dos boxes para simular as condições de corrida.

Nas simulações de corrida, foi possível ver Hamilton não muito a frente dos demais. Apesar de algumas volas girando em torno de 1:42, a tendência da pista foi de voltas em 1:43. Nessa parcial foram feitas algumas voltas de Vettel, de Massa e de Daniel Ricciardo, que indicou a possibilidade de um final de semana consistente para a Red Bull.

 

Comentários

Hamilton supera Vettel e fecha treinos livres em primeiro

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.