Salário 'astronômico' pode afastar Ozil do Barcelona

ESPN.com.br com agência Gazeta Press

Barcelona recua na contratação de Ozil
Barcelona recua na contratação de Ozil Tom Flathers/Manchester City FC via Gett

O futuro de Mezut Ozil segue indefinido para a próxima temporada. Ao que se sabe, o meia alemão não deve seguir no Arsenal e já conta com clubes na expectativa de reforçar o elenco com seu futebol. Depois do Manchester United, quem apareceu como grande candidato é o Barcelona, que já ouviu a proposta salarial do jogador e agora analisa as condições para avançar no negócio que pode firmar um novo meia ao elenco catalão.

A estratégia do Barcelona, entretanto, deve ser manter o jogador no radar e estudar as possibilidades para acatar os 19 milhões de euros (cerca de R$ 73 milhões) anuais pedidos por Ozil, segundo o jornal AS. O veículo ainda avança que o ordenado não foi a única exigência do alemão, que espera um bônus pela possível assinatura do contrato, caso o negócio chegue às vias finais.

Outro ponto de partida para que o clube entre na briga com o Manchester United pelo meio-campista é a montagem do elenco e Arda Turan pode ser determinante para um futuro negócio. O turco possui o sexto maior salário do clube catalão e caso não seja negociado deixa a contratação de Ozil inviável, já que o Barcelona se encontra com um orçamento apertado pela renovação de Lionel Messi.

Veja os melhores momentos da vitória do Arsenal sobre o Tottenham por 2 a 0 pela Premier League


A situação de Ozil no Arsenal também é trunfo não só para o time catalão, mas também para os concorrentes. O atleta já recusou propostas de renovação e agora parece que não faz parte dos planos dos Gunners para o futuro. Há algum tempo sem ganhar títulos de impacto, a alternativa do clube inglês pode ser uma renovação contundente no elenco e o fim de contrato de Ozil pode combinar com o período.

Desde que chegou ao Arsenal, em 2013, Mesut Ozil jogou 171 partidas e tem quase o dobro de assistência em relação à gols. São 60 passes que terminaram nas redes e 33 tentos, mas uma passagem de muitos altos e baixos. Com a saída pelo fim do contrato perto, pode ser que o jogador saia pelas portas do fundo, já que não trará nenhum rendimento financeiro depois de tantos anos.

Comentários

Salário 'astronômico' pode afastar Ozil do Barcelona

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.