Advogado diz que ex-presidente do Barcelona preso por negócio com CBF passa sufoco: ‘Sem amigos, família passaria fome’

ESPN.com.br

Sandro Rosell foi presidente do Barcelona entre 2010 e 2014
Sandro Rosell foi presidente do Barcelona entre 2010 e 2014 Quique Garcia/AFP/Getty Images

Ex-preseidente do Barcelona, Sandro Rosell já completa seis meses de prisão. Ele é acusado de lavagem de dinheiro e organização criminosa por ter supostamente recebido comissões ilícitas de quase 15 milhões de euros pela venda dos direitos televisivos de 24 partidas da seleção brasileira.

O advogado Pau Molins tenta de tudo para que seu cliente consiga ao menos a liberdade provisória. E a última tentativa foi vir a público para falar da dificuldade que a família Rosell vem enfrentando.

“Bloquearam todas as contas. Também leveram os carros deles. A família dele está vivendo de caridade de outros familiares. Se dependesse só deles, não teriam nada para comer”, disse à rádio RAC1.

A defesa do ex-presidente do Barça alega que quase todos os envolvidos no caso estão agurdando julgamento em liberdade. A Justiça espanhola, porém, vê risco de fuga de Rosell.

O montante total desviado, que foi pago por uma empresa sediada nas Ilhas Cayman, propriedade do bilionário saudita Saleh Kamel, foi de 15 milhões de euros (R$ 54,6 milhões).

A maior parte do dinheiro, segundo a acusação, 8,3 milhões de euros (R$ 30,2 milhões), ficou com o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.

Rosell, junto ao restante dos investigados, fazia parte de uma organização criminosa de âmbito transnacional, que se "dedicou a lavar dinheiro procedente de comissões ilícitas", segundo sustenta a juíza, que deixou em liberdade outros três detidos em operação realizada na terça-feira.

Comentários

Advogado diz que ex-presidente do Barcelona preso por negócio com CBF passa sufoco: ‘Sem amigos, família passaria fome’

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.