Seis anos depois, técnico há mais tempo em um time no Brasil deixa o Londrina, veja quem pode entrar no seu lugar

ESPN.com.br

Após título, Tencati celebra reconstrução do Londrina: 'Deixei um legado'

Campeão da Primeira Liga deste ano, o técnico Claudio Tencati vai deixar o Londrina após seis anos e cinco meses no cargo. De acordo com o jornalista Rodrigo Linhares, da rádio Paiquerê AM, a decisão será comunicada em uma entrevista coletiva ao lado do gestor do clube, Sérgio Malucelli, nesta quinta-feira (23/03).

O favorito para assumir como treinador é o ex-meia Ricardinho, que teve passagens vitoriosas por Corinthians, Santos e seleção brasileira, na qual foi campeão da Copa do Mundo de 2002.

Técnico há mais tempo no cargo no futebol brasileiro, Claudio Tencati tem 43 anos chegou ao Londrina em 2011, quando foi campeão da Divisão de Acesso no Paranaense.

Ele foi campeão paranaense da 1ª Divisão em 2014, título que o time não conquistava desde 1992.

Veja os melhores momentos de Londrina 0 (4) x (2) 0 Atlético-MG

Além disso, tirou o clube da Série D do Campeonato Brasileiro e o levou para a Série B, em 2015. Neste ano, Tencati foi campeão invicto da Primeira Liga, eliminando Fluminense e Cruzeiro e derrotou na final o Atlético-MG, nos pênaltis.

Na Segunda Divisão nacional, ele lutou pelo acesso até a penúltima rodada da Série B.

Explode coração! Veja como, nos braços do povo, o Londrina quebrou um jejum nacional de 37 anos

Ao todo, o técnico tem 269 jogos no comando do Londrina, com 131 vitórias, 72 empates e 66 derrotas – aproveitamento de 57,62%.

Comentários

Seis anos depois, técnico há mais tempo em um time no Brasil deixa o Londrina, veja quem pode entrar no seu lugar

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.