Hamilton pode ser o primeiro a fazer temporada igual à de Schumacher

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Hamilton foi tetracampeão mundial de F1, no GP do México
Hamilton foi tetracampeão mundial de F1, no GP do México GettyImages

O melhor piloto da temporada pode igualar o melhor de todos os tempos. Caso o atual campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, pontue no GP de Abu Dhabi, último do ano, o britânico igualará o recorde do Michale Schumacher, que na temporada de 2002 conseguiu pontuar em todas as provas daquele ano, algo que apenas o alemão conseguiu realizar na história da F1.

Para chegar à marca, Hamilton só precisa pontuar na prova que acontecerá no dia 26. O britânico nesse caso completaria uma temporada pontuando ao menos um ponto em todas as provas, igual ao recordista alemão. No entanto, há uma diferença entre as duas marcas. Em 2002, apenas os seis primeiros pilotos pontuavam, enquanto que neste ano até o décimo consegue somar na classificação geral.

V. Martins comenta título de Hamilton, compara sua mentalidade à de Senna e fala em quebrar recordes de Schumacher

Vale ressaltar que o argentino Juan Manuel Fangio também pontuou em todas as corridas que participou das temporadas de 1954 e 1955, porém as 500 Milhas de Indianápolis também faziam parte do circuito mundial, prova que não era corrida pelas equipes europeias.

A expectativa para chegar ao recorde do alemão não é a toa. O alemão é o detentor de quase todos os recordes da história da Fórmula 1. Maior vencedor com sete conquistas (1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004), único a conquistar um pentacampeonato consecutivo (2000-2004), o piloto com mais vitórias (91), com mais voltas rápidas (77),  maior quantidade de pódios (155) e maior pontuador (3890) são algumas das marcas históricas de Schumacher na modalidade.

Comentários

Hamilton pode ser o primeiro a fazer temporada igual à de Schumacher

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.